Esses são 6 fatos incríveis da ciência que você não aprendeu na escola

Ciência

Ciência na escola

Aprendemos no ensino médio sobre a teoria da relatividade de Einstein, a tabela periódica e a replicação do DNA.

O conhecimento que buscamos na escola define as bases para todas as outras coisas incríveis iremos estudar.

Mas ciência, definitivamente, não termina no ensino médio, e,  assim que você leva seu aprendizado para o próximo nível que as coisas começam a ficar realmente interessantes.

1. A água pode ferver e congelar ao mesmo tempo

Ciência

O chamado o ‘ponto triplo’, ocorre quando a temperatura e a pressão, que estão em um valor x para as três fases (sólido, líquido e gás) de uma substância coexistem em equilíbrio termodinâmico. Este vídeo mostra o ciclo-hexano em um vácuo.

2. Lasers podem ficar presos em uma cachoeira.

Ciência

Esse não é um exemplo incrível de reflexão interna total, ele também mostra como os cabos de fibra óptica trabalham para orientar o fluxo de luz.

3.Um ovo parece uma água-viva maluca debaixo d’água

Ciência

Um ovo rachado na terra pode fazer uma grande bagunça, mas a 18 metros abaixo da superfície do oceano, a pressão sobre o ovo é 2,8 vezes a pressão atmosférica e mantém tudo junto como uma casca de ovo invisível.

4. Você pode provar o teorema de Pitágoras com fluido

5 Fatos incríveis da ciência- Você provavelmente não aprendeu na escola

Não entende o que o seu professor de matemática está falando quando ele  diz a2 + b2 = c2? Você pode realmente provar isso com líquido.

5. Isto é o que acontece quando um buraco negro engole uma estrela

teste

A medida que uma estrela é sugada para dentro do buraco negro, um enorme jato de plasma é arrotado, abrangendo centenas de anos-luz.

“Quando a estrela está dilacerada por forças gravitacionais do buraco negro, uma parte de restos da estrela cai dentro do buraco negro, enquanto o resto é ejetado a altas velocidades,” explica o pesquisador da Universidade Johns Hopkins, Suvi Gezari.

6. Isso é o acontece quando você gira uma bola e solta de uma grande altura

teste

É graças ao efeito Magnus, que ocorre quando o ar na parte frontal de um objeto girando vai a mesma direção que a sua rotação, o que significa que o ar vai se arrastar junto com o objeto e o joga para frente.

Enquanto isso, o ar do outro lado da bola está se movendo na direção oposta, então separa o fluxo de ar.

Poderíamos continuar … mas a melhor parte da ciência é que ela descobre coisas novas todos os dias. Nunca pare de aprender.

[Science Alert]

[Realidade Simulada]