6 Fotos que criam ilusões de ótica perturbadoras

6 Fotos que criam ilusões de ótica perturbadoras

Tem certas fotos que encontramos na internet que foram tiradas no momento certo, na hora certa.

Juntando um elemento e outro, na maioria das vezes em dois planos diferentes, as imagens transmitem uma ilusão de ótica que chega a confundir a cabeça daqueles que tentam entender a fotografia.

Com o ângulo certo, as imagens podem se transformar em verdadeiros enigmas. Fizemos uma lista com as melhores imagens que contêm alguma ilusão de ótica e queremos saber se você consegue desvendar a “mágica” por trás delas.

1) Dracarys

5 Fotos que criam ilusões de ótica perturbadoras

Quando a churrasqueira está acessa e o fogo alto, parece até que o cachorro foi adestrado por Daenerys Targaryen e aprendeu a cuspir fogo, como um dragão.

2) Hora da depilação?

5 Fotos que criam ilusões de ótica perturbadoras

A moça da foto é adepta do braço peludo ou será que o rapaz sentado na cama sentou nessa posição propositalmente?

3) Gato faminto

5 Fotos que criam ilusões de ótica perturbadoras

A posição ingrata da haste de ferro que segura a cerca resultou nesta cena nada comum. O gato parece estar tentando engolir o material com sua “enorme boca” – mas olhe novamente.

4) Alongamento diferente

5 Fotos que criam ilusões de ótica perturbadoras

Se você acha que já viu de tudo, veja essa foto. Para quem está fazendo o alongamento, não há nada de constrangedor acontecendo, mas para aqueles que observam a foto, a posição do homem pode ser assustadora.

5) Assento especial

Cabeça de cachorro e corpo de mulher? Uma criatura nada normal foi flagrada em um consultório. Ao virar a cabeça para espirrar, a mulher acabou dando a oportunidade de ouro para o fotógrafo. Já pensou se existissem mutações como esta? Como seria para entrar em locais que proíbem animais?

5 Fotos que criam ilusões de ótica perturbadoras

6) Apenas proporção

Daily Mail / Reprodução

Não precisa se preocupar, os pombos não dominaram o mundo. Apenas a proximidade do animal com a lente e a distância do homem que caminhava na rua abaixo, que resultaram na grande diferença de proporção entre os dois. Ainda bem que foi apenas o acaso, imagine o estrago que um pombo desses poderia fazer.

 

Fonte : 

 

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.