A impressionante entrevista dada pela robô Sophia

A impressionante entrevista dada pela robô Sophia

Quem é Sophia?

Sophia é uma robô humanoide desenvolvida pela empresa Hanson Robotics, de Hong Kong. Ela foi projetada para aprender, se adaptar ao comportamento humano e trabalhar com seres humanos e tem sido entrevistada em todo o mundo. Em outubro de 2017, ela tornou-se a primeira robô a receber a cidadania de um país.

A cerimônia aconteceu durante a Future Investment Initiative, que acontece em Riad, capital da Arábia Saudita. Apesar da nomeação, não há detalhes sobre como funcionará a cidadania para um robô.

Sua história

Segundo ela mesma, Sophia foi ativada no dia 19 de abril de 2015. Ela foi modelada em homenagem à atriz Audrey Hepburn. Sophia é conhecida por sua aparência e comportamento mais próximos aos humanos do que robôs anteriores.

De acordo com o fabricante, David Hanson, Sophia tem inteligência artificial, pode realizar processamento de dados visuais e reconhecimento facial. Sophia não somente imita gestos e expressões faciais humanas como também é capaz de responder a certas perguntas e ter conversas simples sobre tópicos predefinidos (por exemplo, sobre o tempo).

A SIC entrevistou Sophia e este foi o resultado.

 

Veja também :

Biohacking – A Arte de Hackear a Biologia

Agência Espacial Européia Anuncia Planos para Construir uma Comunidade na Lua até 2030

Cientistas conseguem fazer comida com eletricidade

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.