Animais belíssimos com cores inesperadas

Leão branco

Nossa equipe separou 3 animais belíssimos com cores inesperadas.

Confira :

 Ayam Cemani, o galo da Indonésia

 Ayam Cemani, o galo da Indonésia

Este frango é conhecido na Indonésia como o “Lamborghini das Aves”, é uma das raças de frango mais raras do mundo. Exatamente por apresentar-se totalmente negro. Tudo: penas, bico, carne, ossos, pés, unhas, órgãos. O sangue, não é preto, mas apresenta uma tonalidade vermelho bem mais escuro do que o sangue que normalmente vimos nos frangos.

  Sapo-Boi-Indiano

  Sapo-Boi-Indiano

O  Sapo Boi Indiano da espécie Hoplobatrachus tigerinus é encontrado na Ásia, Paquistão, Afeganistão e Nepal. Os machos quando querem dar aquele xaveco animal que só os anfíbios sabem fazer, ficam com o corpo amarelo e o saco vocal azul e fazem um som bem peculiar na época de acasalamento.  Este sapo diferente dos outros não está ameaçado de extinção mas corre certo perigo devido ao crescimento demográfico dos países que o sapo indiano vive.

Leão Branco 

Leão Branco

Leões brancos não são albinos. Sua cor branca é causada por um gene inibidor recessivo, diferente do gene do albinismo. Eles variam de loiro por quase branco. Existem também leões brancos por albinismo; esses possuem os olhos vermelhos e apresentam grande sensibilidade ao sol. São raros e ameaçados de extinção.

Referências : 

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.