As Auroras Boreais serão incríveis nos próximos dias

As Auroras Boreais serão incríveis nos próximos dias

Pegue um casaco e prepare-se para viajar para longe da poluição luminosa.

Graças a maior explosão solar que observamos em uma década, as pessoas nas latitudes mais ao norte e a sul podem experimentar um espetáculo extraordinário.

De acordo com o serviço de previsão das auroras da NOAA, as luzes do norte podem ser visíveis para mais latitudes do sul do que costumam ser, devido à força particular da explosão.

Ainda assim, não está claro se a ejeção de massa coronal (CME) liberada pela explosão solar chega ao nosso planeta com partículas carregadas ou não. Praticamente, a chance de ver a aurora depende de quando e se esse material solar atingirá a atmosfera. “O problema com o próximo CME é que estaremos à beira disso”, disse Rodney Viereck, do Centro de Previsão do Tempo do Espaço na NOAA, a IFLScience.

 

As Auroras Boreais serão incríveis nos próximos dias
Northern and Southern Lights Prediction for the Weekend. NOAA

“Um pequeno erro nas estimativas de tamanho e direção terá um grande impacto sobre como uma grande tempestade que receberemos. Assim, é difícil dizer quão grande será a tempestade geomagnética “. Então, o que você precisa para ver as auroras? Bem, você precisa estar na parte direita do mundo e ter um céu escuro.

Quanto mais escuro, melhor. Além disso, você não precisa de equipamentos especiais. As luzes do norte são visíveis a olho nu. Se você quiser tentar capturar na câmera, um tripé e uma câmera de exposição longa são obrigatórios. Se você já está bem versado na exibição de Aurora, você pode estar interessado em saber que o índice Kp deverá chegar a seis amanhã e sete no sábado.

Isso significa que a aurora pode ser visível tão baixo quanto ao Chicago e o norte da Inglaterra. Depois de perguntar sobre nossas chances de ver as auroras boreais do nosso escritório de Londres, Viereck respondeu: “Sim, é remotamente possível que possa haver uma chance de ver a aurora de Londres, mas o momento da chegada da ejeção de massa coronal (CME ) deve ser apenas a direita (perto da meia-noite local no Reino Unido), a tempestade deve ser tão grande ou maior do que G3 (Kp = 7), e você precisará de uma visão clara para o norte, até o horizonte (sem nuvens, colinas ou árvores) “.

“Se conseguirmos uma grande tempestade, provavelmente será visível das partes do norte do Reino Unido, mas não pode chegar tão longe do sul quanto Londres”.

Fonte : 

Leia também :

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.