AS AVES MAIS RARAS DO MUNDO

AS AVES MAIS RARAS DO MUNDO

Existem várias aves em risco de extinção, mas a nossa equipe separou apenas algumas dessas.

Confira a nossa lista :

As 3 aves mais raras do mundo

1º) Kakapo

Resultado de imagem para kakapo

Kakapo(Strigops habroptilus) também conhecido como caçapo, ou papaigo-mocho é uma espécie de papagaio noturno, endémico da Nova Zelândia, notável por ser a única espécie da ordem Psittaciformes incapaz de voar.

O kakapo é uma ave em perigo crítico de extinção, com uma população total de apenas 124 exemplares, todos eles monitorados por equipas científicas, todos fora da Natureza.

2º) Pica pau gigante (bico de marfim)

AS AVES MAIS RARAS DO MUNDO

O pica-pau gigante (bico de marfim) (Campephilus principalis) é um dos maiores pica-paus do mundo, cerca de 20 cm (51 cm) de comprimento e 30 polegadas (76 cm) em envergadura. É nativo das florestas virgens do Sudeste dos Estados Unidos (juntamente com uma subespécie separada nativa de Cuba).

As espécies estão listadas como criticamente ameaçadas e possivelmente extintas pela União Internacional da Conservação da Natureza. A American Birding Association lista o pica-pau gigante bico de marfim como espécie de classe 6, uma categoria que define como “definitivamente ou provavelmente extinta”.

3º) Periquito da barriga laranja

AS AVES MAIS RARAS DO MUNDO

O Periquito-de-barriga-laranja (Neophema chrysogaster) é um pequeno ‘Periquito de grama‘, chamado por passar muito tempo no chão alimentando-se de sementes e ervas. Os adultos têm, aproximadamente, 21 cm de comprimento e um peso ao redor de 45 um. 50 gramas.

Os periquitos de barriga  laranja estão sendo criados em um programa de criação em cativeiro em Taroona, Tasmânia, Santuário de Healesville, Zoológico de Adelaide, Parque de Conservação da Vida Selvagem Iluminada pela Lua e Priam Parrot Breeding Center. A população cativa é composta por cerca de 300 pássaros. Devido ao declínio da população selvagem nos últimos anos.

 

 

Referências : 

Pica pau gigante (bico de marfim)

Periquito da barriga laranja

Leia também : 

 

 

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.