Carros Voadores Em Dubai

 



Enquanto no Brasil os taxistas ainda protestam contra os serviços de transporte por aplicativos, como o Uber, já há país discutindo e legislando sobre o uso de táxis voadores – e sem motorista ou piloto.

Enquanto as montadoras de automóveis apontam o carro autônomo como a tendência do momento, em Dubai (Emirados Árabes Unidos) a aposta é bem mais, digamos, elevada: o Departamento de Estradas e Transportes da cidade anunciou que está testando um drone para transporte individual de pessoas, uma espécie de táxi voador.

A EHang e a Autoridade de Estradas e Transportes de Dubai (RTA) anunciaram uma parceria para introduzir o EHang 184, um veículo aéreo autônomo, no sistema da cidade. Dubai planeja realizar 25% das viagens individuais em veículos autônomos até 2030, na tentativa de resolver seu problema de trânsito.

A EHang, uma companhia criada há três anos e que inicialmente fabricava drones de uso recreativo ou profissional, apresentou o modelo na feira eletrônica de consumo CES de Las Vegas em 2016.



 

Para os mais desconfiados, a marca chinesa informa que o drone fica conectado a uma sala de controle através de 4G por questões de segurança durante todo o trajeto. O veículo teoricamente conta com sistema que evita a invasão de hackers.

O único controle presente no aparelho é um botão de emergência, que ao ser acionado pelo ocupante faz a aeronave pousar imediatamente.

 

Referência:

https://pro.tecmundo.com.br/uber/116707-uber-junta-dallas-dubai-projeto-carros-voadores-2020.html

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/02/dubai-anuncia-projeto-de-carro-voador-autonomo.html

http://exame.abril.com.br/tecnologia/dubai-sera-a-1a-cidade-a-adotar-taxis-voadores-autonomos/

https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/02/15/taxi-voador-esta-perto-de-ganhar-os-ceus-em-dubai-veja-demonstracao.html

http://www.metropoles.com/colunas-blogs/entre-eixos/dubai-vai-regular-taxi-voador-em-julho-modelo-chines-sera-o-primeiro

Todas as imagens desta página foi utilizada apenas para ilustrar o post , as mesmas pertencem ao seu legítimo proprietário, por direito.

Autor Alberto Duran

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.