CASTELO DE 3 MIL ANOS É ACHADO EM LAGO NA TURQUIA

CASTELO DE 3 MIL ANOS É ACHADO EM LAGO NA TURQUIA

Cientistas já acreditavam que o Lago de Van, na Turquia, guardava vestígios de um reino antigo e pouco conhecido. E eles estavam certos!

Recentemente, arqueólogos da universidade Van Yüzüncü Yil encontraram um castelo com muros de mais ou menos 4 metros de altura, submerso. Acredita-se que a construção tenha aproximadamente 3 mil anos e pertenceu ao Reino Urartu. Devido às características da água, o castelo estava em bom estado e possibilitará estudar mais o povo que ali viveu. Além disso, sabia que outros objetos históricos e importantes estão perdidos por aí? Conheça alguns deles!

Dê o play no vídeo abaixo para entender melhor! 

Curiosidades :

Objetos raros são aqueles considerados únicos, que tiveram importância histórica ou pertenceram a uma personalidade marcante? Esses objetos podem ser naturais ou produzidos pelo homem e não precisam de tempo mínimo para que sejam considerados raros. Os arqueólogos e historiadores procuraram por essas peças por meio de registros históricos, que podem ser escritos, fotográficos ou até orais (quando são contados de pessoa para pessoa).

Saiba mais : 

Veja também :

O Horário de Verão Realmente Funciona?

Por que alguns animais comem seus filhotes?

Por que não sentimos a Terra girar?

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.