Conheça o animal mais lento da Natureza

Se eu fizer uma pergunta e quiser que me respondas em segundos, conseguirias dizer?  Então vamos lá. Qual é o animal mais lento da Natureza?

O último a chegar

O cavalo-marinho é o animal mais lento da natureza, que nada apenas a 0,02 quilômetro por hora. O restante do pódio é preenchido pelo caracol de jardim (caminha a 0,03 quilômetro por hora) e a tartaruga-gigante (anda a 0,3 quilômetro por hora).

Curiosidades

A reprodução dos cavalos-marinhos geralmente ocorre na primavera. Para se reproduzirem, as fêmeas dos cavalos-marinhos dão preferência ao macho de maior tamanho corporal e que tenha mais ornamentos em seu corpo.

Para que os machos consigam uma fêmea para se reproduzirem, eles também precisam atrair ela fazendo uma dança do acasalamento. A reprodução se inicia quando os ovos da espécie são transferidos da bolsa incubadora da fêmea para a do macho, no momento do acasalamento.

E qual seria o animal mais rápido da Terra?

Conheça o animal mais lento da Natureza

Na terra, o mais rápido é o guepardo: ele alcança 120 quilômetros por hora! No ar, o campeão é o falcão-peregrino é a ave mais veloz: 320 quilômetros por hora.

Saiba mais :

  1. Guepardo
  2. Cavalo-marinho
  3. Qual o animal tem o menor tempo de vida?

 

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada - Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.