Estamos Sozinhos no Universo?

Estamos Sozinhos no Universo? 

Vocês não acham que nós seríamos muito egoístas se acharmos que só existe os humanos nesse Universo infinito? É claro que a vida fora do planeta sempre um foi um assunto muito polêmico e discutido, mas ninguém nunca conseguiu provar que existe vida inteligente fora do nosso planeta.

Não recebemos nenhum contato alienígenas, mas isso não quer dizer que estamos sozinhos no universo. Se olhar para cima impressiona pela quantidade de estrelas que conseguimos ver, elas são uma porção bem pequena do que podemos enxergar. A nossa Via Láctea tem pelo menos 100 bilhões de estrelas, o universo visível tem pelo menos 10 trilhões de galáxias, se boa parte dessas estrelas possuírem um sistema planetário, a chance de existir vida inteligente é enorme.

Isso se você morar no lugar com pouca poluição luminosa, é claro!

céu com pouca poluição luminosa

Para saber se temos companhias entre elas o Astro Físico Frank Drake bolou em 1961 como fazer essa conta.

 

 

Lei mais  :

www.realidadesimulada.com/poluicao-luminosa

Referencias :

http://www.if.ufrgs.br/~fatima/ead/endereco-cosmico.htm

http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/na-via-lactea-planetas-em-volta-de-estrelas-sao-regra-e-nao-exce/n1597566209720.html

http://www.astronoo.com/pt/biografias/frank-drake.html

Todas as imagens desta página foram utilizadas apenas para ilustrar o post, as mesmas pertencem ao(s) seu(s) legítimo(s) proprietário(s), por direito.

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.