FOTOS MOSTRAM A TERRA VISTA DO ESPAÇO

– Direto da Estação Espacial Internacional, o astronauta Randy Bresnik flagrou o supertufão Noru que atingia o Noroeste do Oceano Pacífico. “Incrível o tamanho desse fenômeno climático. Você quase pode senti-lo mesmo 402 quilômetros acima dele”, descreveu ele. A tempestade ocorreu no dia 1º de agosto, mas só foi divulgada pela NASA no outro dia.

 

 

Uma das imagens mais famosas do mundo é um retrato do nosso próprio planeta. Batizada de ‘bola de gude azul’, a icônica foto da Terra foi feita pelo trio da Apollo 17 – Eugene A. Cernan, Ronald E. Evans e Harrison H. Schmidt – a caminho da Lua, em 6 de dezembro de 1972. Essa foi a primeira vez que uma missão Apollo conseguiu registrar a calota polar, pois, naquele ano, a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) alterou a trajetória da espaçonave.

 

 

“Em uma forma inconfundível o suficiente? sim é Dubai à noite!”-Thomas Pesquet

 

 

 

 

 

 

 

” Aurora verde com destaques púrpura e as luzes da cidade na região dos grandes lagos.”-Astronauta Kate rubins

 

 

 

 

 

 

Fonte : Nasa / ISS

Para mais fotos : https://noticias.uol.com.br/ciencia/album/2013/02/06/fotos-mostram-a-terra-vista-do-espaco.htm?imagem=258#fotoNav=196

Todas as imagens desta página foram utilizadas apenas para ilustrar o post, as mesmas pertencem ao(s) seu(s) legítimo(s) proprietário(s), por direito.

 

 

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.