Grandes Animais Extintos

Grandes Animais Extintos :

 

Grandes animais extintos 

O Elasmotherium (“Thin Plate Beast”), também conhecido como Rinoceronte gigante da Sibéria, é um gênero extinto de rinoceronte endêmico da Eurásia durante o Plioceno tardio através do Pleistoceno, documentado de 2,6 Ma até 29 mil anos atrás no Pleistoceno tardio .  Três espécies são reconhecidas. O mais conhecido, é o sibiricum, era do tamanho de um mamute e teria  um chifre grande e grosso na testa.

As teorias sobre a função deste chifre incluem defesa, atraindo companheiros, expulsando os concorrentes, varrendo a neve da grama no inverno e cavando para a água e as raízes das plantas. Como todos os rinocerontes, elasmotheres eram herbívoros. Ao contrário de outros, seus molares de alta coroa estavam sempre crescendo. Suas pernas eram mais longas do que as de outros rinocerontes e foram adaptadas para galopar, dando-lhe uma marcha de cavalo.

 

grandes animais extintos

Toxodon (que significa “dente curva”) é um mamífero extinto das épocas do Plioceno e do Pleistoceno tardio de cerca de 2,6 milhões a 16,500 anos atrás.  É um membro de Notoungulata, uma das várias ordens agora extintas de mamíferos de cascos indígenas da América do Sul. Estava entre os maiores e os últimos membros de sua ordem, e provavelmente era o mamífero sul-americano mais grande de seu tempo.

Toxodon tornou-se extinto no final do Pleistoceno. Muitos fósseis de Toxodon foram encontrados acompanhados por flecha na sua cabeça. Isso mostra que humanos pré-históricos os perseguiram, o que poderia ter sido uma das principais causas de sua morte.

grandes animais extintos

Teratornis era uma grande ave de rapina norte-americana. Um grande número de ossos fósseis e subfóssil, que representam mais de 100 indivíduos, foram encontrados em locais na Califórnia, Oregon, no sul da Nevada, no Arizona e na Flórida, embora a maioria seja da Califórnia La Brea Tar Pits.

Todos os restos, exceto um esqueleto parcial do Pleistoceno precoce do Leisey Shell Pit perto de Charlotte Harbor, Flórida (que pode representar uma espécie diferente ou uma subespécie) datam do Pleistoceno tardio, com os restos mais novos que datam do limite Pleistoceno-Holoceno.

tinha uma envergadura de cerca de 3,5 a 3,8 m (11 a 12 pés) e uma área de asa de 17,5 metros quadrados, com uma altura estimada de 75 cm (30 cm). Pesava cerca de 15 kg , era quase o dobro do peso de um Condor médio da Califórnia.

 

Referência :

Elasmotherium :

 http://www.rhinoresourcecenter.com

Toxodon :

http://www.nature.com/nature/journal/

Teratornis :

https://en.wikipedia.org/wiki/Teratornis http://library.sandiegozoo.org/factsh…

http://www.exoplanets.4uj.org/Belege/..

. https://sora.unm.edu/sites/default/fi…

Todas as imagens desta página foram utilizadas apenas para ilustrar o post, as mesmas pertencem ao(s) seu(s) legítimo(s) proprietário(s), por direito.

 

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.