Luz estranha foi vista no céu da Califórnia nesta sexta-feira

Luz estranha foi vista no céu da Califórnia nesta sexta-feira

Luz misteriosa ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter neste sábado (23). 

SpaceX lançou seu foguete Falcon 9 na noite de sexta-feira, criando uma exibição deslumbrante no céu acima do sul da Califórnia. Só que algumas pessoas não tinham ideia do que estava acontecendo.

O Departamento de Bombeiros de Los Angeles chegou a emitir um aviso na internet explicando o fenômeno. “A misteriosa luz no céu é resultado do lançamento de um foguete da base aérea de Vandenberg para colocar satélites no espaço”, disse o comunicado.

SpaceX lançou o Falcon 9 da Base Vandenberg da Força Aérea da Califórnia, carregando uma gama de 10 satélites para órbita terrestre baixa. A carga útil está destinada a uma coleção de satélites de comunicação de propriedade da Iridium Communications. A SpaceX realizou um lançamento similar para a mesma empresa em junho.

Aliens

No Twitter, outros moradores de Los Angeles não perderam a oportunidade de comparar a cena com uma invasão alienígena, o que ajudou a deixar o assunto entre os mais comentados da rede social na noite de sexta-feira e madrugada de sábado (23).

Assista o vídeo :

 

Veja também :

Explosão de Meteoro transforma noite em dia na Finlândia

Vídeo mostra o momento que um satélite Russo queima na atmosfera

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada - Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.