Menina de 7 anos explica neurociência em vídeos na web

Menina de 7 anos explica neurociência em vídeos na web

Amoy Antunet Shepherd, de sete anos, não tem o sonho de ser médica, policial ou astronauta. Seu sonho é um pouco mais, digamos, peculiar.

A menina, que vive em Atlanta, nos Estados Unidos, quer ser neurocientista. Ela começou a fazer sucesso por causa dos seus vídeos explicando temas complexos, como, por exemplo, o funcionamento de um neurotransmissor.

Sua relação de amor com a ciência começou quando descobriu o microscópio que o pai usava para estudar biologia. Ela tinha três anos de idade. Desde então, o laço nunca se desfez. A partir de 2015, Amoy começou a publicar vídeos com a ajuda do pai. Neles, ela aparece dando aulas sobre como funciona um neurotransmissor, nervos do crânio, sistema cardíaco e outros temas. E sua explicação teórica é digna de uma sala de aula universitária. Para ela, a fase da descoberta é constante e é nela que mora seu fascínio. “Eu gosto de ciência porque sempre há algo a aprender. Sempre está mudando”, contou a menina à BBC.

Pensamento para o futuro

Ela pensa alto. Além de querer se tornar uma neurocirurgiã para ajudar pessoas com transtornos neurológicos, tem o plano de fazer um programa para ensinar crianças sobre ciência. Entretanto, apesar do inegável talento de Amoy, alguns comentários nas redes sociais sugerem que seu pai, Davin Antonio Shepherd, tenha feito pressão demais para transformá-la em uma estrela da internet.

Ele, por outro lado, é categórico: “Não se pode pressionar alguém a aprender algo que não quer”. “Ela é apaixonada por ciência. Mas, se ela quisesse ser cozinheira, eu cozinharia com ela. Mas quer fazer experimentos científicos e isso é mais fácil de ajudar e alimentar sua paixão”, acrescentou.

Assista o vídeo logo abaixo :

 

Veja também :

Será que a realidade é somente uma simulação?

15 mil cientistas assinaram um “aviso à humanidade”

Teoria do Big Bang – Foi uma grande explosão?

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.