O Fato Mais Impressionante – Neil deGrasse Tyson

O fato mais impressionante

Dr. Neil deGrasse Tyson, astrofísico americano (Ph.D. pela Universidade de Colúmbia em 1991), um dos maiores divulgadores científicos da atualidade, se você nunca ouviu falar dele, não sabe o que está perdendo.

É atualmente o Diretor Frederick P. Rose do Planetário Hayden no Centro Rose para a Terra e o Espaço e investigador associado do departamento de astrofísica no Museu Americano de História Natural. De 2006 a 2011 foi apresentador do programa de televisão de educação científica NOVA scienceNOW, no canal de televisão PBS, e tem sido um convidado frequente dos programas The Daily ShowThe Colbert ReportReal Time with Bill Maher e Jeopardy!.Em 2014 apresentou a série Cosmos: A Spacetime Odyssey.

É autor de vários livros sobre astronomia. Em 1995 começou a escrever a coluna “Universe” para a revista Natural History. Nesta coluna, em 2002, introduziu a expressão “Manhattanhenge” para descrever um fenómeno que ocorre duas vez por ano na cidade de Manhattan.

 

Neil deGrasse Tyson Qual é o fato mais impressionante que você pode compartilhar conosco sobre o Universo?

 

“Não somos melhores do que o universo, somos parte dele”.

– Neil deGrasse Tyson

 

Mais sobre Neil deGrasse Tyson :

Leia também : http://realidadesimulada.com/estamos-sozinhos-no-universo/

 

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.