Qual animal tem a mordida mais forte do mundo?

Qual animal tem a mordida mais forte do mundo?

Aligátor do Mississípi

Qual animal tem a mordida mais forte da selva?
Getty Images

O aligátor do Mississippi, um primo do jacaré encontrado nos pântanos do Mississípi e outros estados do sudeste dos Estados Unidos. Sua mordida tem a força de quase uma tonelada. O equivalente a colocar uma dentadura afiada numa parte do seu corpo e, em seguida, posicionar sobre ela um outro objeto de 1 tonelada!

Para calcular a intensidade da mordida dos animais, um dos métodos é fazer com que o bicho morda um aparelho que registra a potência do ataque. Como os bichos nem sempre mordem com a mesma força, os resultados variam.

Outros recordes do mundo animal

Maior coração do mundo

Qual animal tem a mordida mais forte da selva?

É esperado que um animal que pode chegar até 30 metros de comprimento e pesando cerca de 180 toneladas tenha órgãos gigantescos.  O coração da baleia azul é o maior do mundo, 220 litros de sangue bombeados por batida.

Animal que vive por mais tempo

Qual animal tem a mordida mais forte da selva?
ShutterStock

A água-viva Turritopsis, considerada biologicamente imortal. Ela nasce em forma de pólipo e se transformam nas medusas (a água-viva como conhecemos). Mas a continuação da vida é diferente para essa espécie: na velhice, ela reverte o processo biológico e volta a ser um pólipo, repetindo esse sistema eternamente!

Maior cérebro do reino animal

Qual animal tem a mordida mais forte da selva?
Fonte da imagem: Reprodução/mni.sh.edu

Obviamente, os animais maiores possuem o maior cérebro. O cérebro da baleia cachalote pesa cerca de 7,8 kg, enquanto o elefante africano pesa em torno de 5,4 kg. Proporcionalmente ao tamanho do corpo, entretanto o cérebro humano é o maior da natureza.

Animal terrestre mais veloz

Qual animal tem a mordida mais forte da selva?

O guepardo é um animal predador, preferindo uma estratégia simples: caçar as suas presas através de perseguições a alta velocidade, em vez de táticas como a caça por emboscada ou em grupo, mas por vezes, pode caçar em dupla. Consegue atingir velocidades de 115 km/h, por curtos períodos de cada vez (até 500 metros de corrida), sendo o mais rápido de todos os animais terrestres.

Fontes :

  1. https://goo.gl/Y6rS6M
  2. https://goo.gl/MR4t3v
  3. https://goo.gl/YVejQp
  4. https://goo.gl/b4C8WV

Veja também :

Por que alguns animais comem seus filhotes?

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.