Qual é a droga mais perigosa do mundo?

Qual é a droga mais perigosa do mundo?

O canal Kurzgesagt revela qual é a droga mais perigosa do mundo. Não é a heroína nem a cocaína

Primeiro, há algumas coisas que você precisa considerar. Se estamos apenas falando sobre substâncias letais, a droga mais mortal é a toxina botulínica, mais conhecida como Botox. As pessoas injetam em faces para fins cosméticos. Apenas 0,00000007 gramas disso é suficiente para matar um humano de tamanho médio –  na próxima vez que você se preocupar com uma rugas, lembre-se disso.

No entanto…

Conforme explicado no vídeo, uma equipe de cientistas do Reino Unido realizou uma investigação para descobrir quanto dano é causado por 25 diferentes drogas recreativas usando 16 novos parâmetros. Esses parâmetros também consideraram formas mais amplas de danos físicos, psicológicos e sociais, incluindo o risco de dependência, comprometimento do funcionamento mental e sua associação com atividades criminosas. Esta análise multi-critérios permitiu avaliar o dano ao usuário individual e o dano aos outros, algo que outras análises não examinaram.

Drogas que causam menos danos

Cogumelos mágicos, LSD e ecstasy. Essas três drogas recreativas tiveram uma taxa de danos relativamente baixa para o usuário, enquanto o dano a outras pessoas era praticamente inexistente. Embora estas drogas não sejam exatamente inofensivas.

Em termos de danos a um indivíduo, a heroína é a mais perigosa. É fácil desenvolver uma dependência física, apresenta terríveis sintomas de abstinência, causa diretamente inúmeras complicações de saúde e está associada a todos os tipos de problemas sociais. Crack e cocaína não estava muito  atrás da heroína, também colocando um alto risco para o usuário. Logo depois vinha, metanfetaminas, tabaco e anfetaminas.

No entanto, nenhuma dessas drogas foi a mais perigosa no geral. Em relação ao dano geral, o álcool toma o primeiro lugar disparado. Confira o vídeo abaixo para ver por que esse medicamento legamento aceito e é tão perigoso para a saúde.

[IFSCIENCE]

Ative as legendas

Veja também :

Paralisia do Sono – Tudo o que você precisa saber!

Como a poluição luminosa afeta o céu noturno?

Máquinas de movimento perpétuo existem?

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.