Quem veio primeiro : o ovo ou a galinha?

Quem veio primeiro : o ovo ou a galinha?

Pois é, junto com “de onde viemos e para onde vamos?”, a pergunta “quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?” é um dos grandes mistérios da humanidade.

“Graças à genética moderna, podemos ter certeza de que o ovo veio antes. As mutações que separam uma nova espécie de seus pais geralmente ocorrem no DNA reprodutivo, presente em óvulos e espermatozóides. É isso que dá origem a novas espécies.”

Christopher Langan, autodidata americano tido como “homem mais inteligente dos EUA”, com QI de 195 pontos.

“Quando a galinha ainda era um ovo, ainda assim ela era da espécie Gallus gallus. Portanto, a primeira forma de vida dessa espécie teria que ser um ovo.”

John Brookfield, especialista em genética da evolução da Universidade de Nottingham, na Inglaterra.

Leia também : Pesquisadores descobriram aranhas que ‘voam’?

O ovo veio primeiro!

O grupo das aves só surgiu no planeta há aproximadamente 150 milhões de anos. Já os animais que botam ovos, como os dinossauros, apareceram há mais de 300 milhões de anos. Os cientistas sabem, devido à Teoria da Evolução, que os animais mudam com o tempo por meio de mutações. Isso faz com que os filhotes fiquem cada vez mais diferentes dos pais. Nesse processo, ao longo de milhões de anos, as linhagens vão dando origem a novas espécies. Foi assim que surgiu a galinha!

Para saber mais assista o vídeo do canal Nerdologia

Referências :

 

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.