Sociedade da Terra plana responde a Elon Musk no Twitter e diz que Marte é redondo

Sociedade da Terra plana responde a Elon Musk no Twitter e diz que Marte é redondo

Pode até parecer bizarro, mas isso realmente aconteceu.

Após postar uma mensagem perguntando porque não existia uma “Sociedade de Marte Plano”, o blionário sul-africano foi rapidamente respondido pela Sociedade da Terra Plana. “Olá, Elon, obrigado pela questão. Ao contrário da Terra, Marte foi observado como redondo. Esperamos que você tenha um dia fantástico!.”

A Sociedade da Terra Plana foi fundada em 1956 pelo compositor Samuel Shenton. A bandeira levantada era bastante clara: a Terra, na verdade, é uma imensa chapa. No centro há o Pólo Sul e, nas bordas, um imenso paredão congelado intransponível — que vem a ser, naturalmente, o Pólo Sul. Ganhou notoriedade nos últimos meses: o motorista norte-americano Mike Hughes chegou a construir um foguete para provar que nosso planeta não era redondo.

Sociedade da Terra plana responde a Elon Musk no Twitter e diz que Marte é redondo
Reprodução do diálogo entre Musk e terraplanistas (Foto: Reprodução/Twitter)

Elon Musk

Criador da companhia espacial Space X, Musk é uma das principais personalidades que defendem a colonização de Marte por humanos. “Lá teremos luz, um pouco de frio, mas conseguiremos nos esquentar. Marte tem uma boa atmosfera; o dia dura 24,5 horas terrestres; poderemos cultivar plantas por lá e será divertido por que a gravidade é 37% da Terra, o que significa que pdoeremos levantar coisas pesadas sem problema algum”, disse durante um congresso.

A Sociedade da Terra Plana não fornece maiores detalhes para explicar por que a Terra teria um formato diferente de Marte. De qualquer forma.

Veja também :

Os planetas são redondos e não se trata de uma simples coincidência

Colonização em Marte – Como seria?

Por que não vamos mais à Lua?

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.