O passado relativamente recente contém tantas coisas interessantes das quais nunca ouvimos falar e até tentamos imaginar.
Embora algumas dessas coisas pareçam estranhas e absurdas para nós, eram absolutamente normais e bastante comuns durante esse tempo. À medida que olhamos através dessas imagens, só podemos adivinhar o que vai fazer os nossos próprios descendentes sorrir um dia.
Reunimos algumas fotos que descrevem atividades diárias e coisas que eram realmente comuns no passado, apesar de quão estranhas elas podem parecer para nós hoje.
Concurso de beleza em Cliftonville, 1936
Massageador de água para os seios, 1930
Curriculum de um homem à procura de trabalho nas ruas dos EUA em 1931.
(A placa diz: “Eu sei 3 profissões, falo 3 línguas, eu lutei por três anos, tenho 3 filhos e não trabalho há 3 meses, mas eu só preciso de um emprego”)
Remédio para dor de dente com cocaína, 1885
Julie Desmond, modelo de 24 anos, sai da parte traseira de um carro russo Moskvich 427, em uma feira de automóveis, 1971
Uma igreja móvel baseada em Ford T com um padre-motorista, EUA, 1922
Luvas especiais para ensinar digitação, cada dedo tem escrito as letras que deve pressionar (1961)
Uma mulher em uma frigideira gigante com bacon em seus pés antes de 7.200 ovos serem adicionados no recipiente. Essa foi a maior omelete do mundo, e ganhou recordes em 1931.
Antes da era dos videojogos e computadores, esse era o entretenimento infantil na Grã-Bretanha, 1973.
Euphonia, o primeiro robô feito para imitar a voz humana. (1860)
Crianças e cigarros em anúncios da década de 1960. O que poderia ser melhor?
Assento de carro de uma criança da década de 1940.
Uma família que morreu de difteria em 1903, doença que praticamente desapareceu com uso de vacinas, mas que retornou por irresponsabilidade de pessoas que insistem que vacinas fazem mal.
A mensagem à esquerda: “Em memória de L. H. Larsen e os 5 filhos de sua esposa Emilie que morreram de difteria em 1903.”
Uma foto da Popular Science que descreve os trabalhadores da Walt Disney Studios, criando um homem das cavernas automatizado para a Feira Mundial de Nova York de 1964.
Um método popular de alisamento do cabelo na década de 1960
Fonte: Bright Side
Leia também: