Criadores de Animais
Depois de centenas de milhões de anos de evolução, o nosso mundo foi totalmente preenchido com animais bonitos, eficientes e bem adaptados a uma tarefa: sobreviver.
Em seguida, a humanidade surgiu, passou alguns anos brincando com a criação de animais e arruinou tudo. A seguir, alguns dos animais de estimação bizarros que nós criamos:
1 – Gato Lobisomen
O Lykoi foi criado para pessoas que, aparentemente, querem ter um gato e um morcego-vampiro com uma aparência doente em casa, mas só têm espaço para um animal de estimação. Sua pelagem escassa e desigual acontece devido a uma anomalia genética rara.
O variante de gene responsável pelo visual sarnento causa estragos nos folículos pilosos dos gatos, deixando-os incapazes de produzir e/ou manter a pele macia que normalmente faz os bichanos atraentes.
Felizmente, estes gatos não parecem sofrer de quaisquer efeitos adversos para a saúde, até agora, embora os geneticistas e veterinários alertem que problemas potenciais podem não se manifestar até que os animais tenham 6 ou 7 anos de idade. Já que os gatos Lykoi são uma invenção recente, os criadores estão atualmente aguardando para ver o que pode acontecer.
2- Cabra de Damasco
Ironicamente, esta raça de cabra rotineiramente ganha prêmios de “Cabra Mais Bonita do Mundo” em competições do Oriente Médio. Estas cabras foram criadas para ter focinhos e mandíbulas inferiores extremamente curtos.
Não está claro exatamente o que provoca esta mutação extrema na cabra. Outra mutação incomum em cabras domésticas causa “desmaios”, que são, na verdade, períodos de rigidez muscular extrema que são provocadas pelo susto.
Esta condição, chamada miotonia congênita, é causada por uma mutação que altera a estrutura dos canais de cloro nas células do músculo permitindo a ruptura da sinalização do músculo, que por sua vez causa prolongadas contrações intensas nos músculos.
3 – Peixe “olho de bolha”
Este peixinho dourado, chamado de Kinguios(no Brasil), com olhos diferentes das outras espécies que você já viu por aí foi fruto de um cruzamento genético defeituoso que acabou deixando-o com olhos em forma de bolhas que se enchem de flúidos.
Ele possui os olhos voltados para cima, a espinha dele é totalmente curvada e não possui a barbatana dorsal. Algumas espécies chegam a possuir saliências carnudas sobre as suas cabeças e, no mais raro dos casos, duas caudas.
4 – Porcos de Meishan
Eles são conhecidos por possuírem uma aparência um tanto quanto estranha, de orelhas alongadas e uma característica que os diferencia dos outros porcos: a reprodução. Os Porcos Meishan são uma variação dos companheiros Taihu, originários da China, no Lago Taihu.
Eles possuem uma taxa de reprodução considerada “relâmpago”, pois atingem a maturidade sexual cerca de dois e meio a três meses após a data de seu nascimento.
Eles conseguem dar vida a até 16 leitões, em uma só gestação. A carne é muito gordurosa e muita gente prefere outros tipos de carne de porcos para se alimentar, por conta dos cortes mais magros que eles possuem, em detrimento ao grande reprodutor aqui da lista.
5 – Canário Gibber Italicus
Assim como o pombo domesticado, os canários foram criados seletivamente por algumas centenas de anos. E nesse tempo, os criadores obtiveram esse pássaro relativamente indefinido, de aparência não muito bonita, mas com um belo timbre para cantar.
Atualmente, os criadores podem controlar tudo, desde a formação do esqueleto, o número de penas e textura delas (duras ou macias), além da extensão e estilo de canto do pássaro.
Mas o que os criadores não conseguiram ainda é criar um híbrido fértil entre o canário e o pintassilgo vermelho, para apresentar a coloração de pena avermelhada na espécie. O problema é que em processos intensivos de cruzamento, algumas vezes pagam um preço caro.
No caso desses canários, eles podem sofrer dolorosos (ou até mortais) processos de penas encravadas e podem exibir também alta suscetibilidade a infecções e lesões.
6 – Baudet du Poitou (Burros de Poitou)
Este burro sujo é um Burro de Poitou. A raça é da França, e mesmo sem os dreadlocks que parecem um grande casaco, eles estão alguns dos maiores burros do mundo. A pelagem peculiar faz parte destes animais desde o início dos anos 1700.
Em 1977, uma pesquisa constatou que havia apenas alguns Poitous remanescentes na Terra. Entusiastas destes animais, sempre eles, reuniram-se para trazer a raça de volta da beira da extinção. Graças a sessões de sexo premeditado de burros com dreadlock, hoje existem cerca de 1.000 desses seres.
[Evolução]
Deixe um comentário