X

8 criaturas assustadoras que vivem no fundo do oceano

Criaturas

Agradeça por esses criaturas viverem em pressões que nenhum humano poderia sobreviver.

1. Tubarão-cobra

Tubarões-cobra geralmente vivem a milhares de metros abaixo da superfície, mas ocasionalmente vem ao nosso nível apenas para nos lembrar o quão estranho o oceano pode ser. Eles se parecem com um modelo básico de tubarão antes dos tubarões aprenderem a serem tubarões.

Por que eles são aterrorizantes: Porque eles têm dentes de três pontas, como se uma ponta apenas não fosse suficiente.

2.Enguia Saccopharyngiformes
Uma enguia com uma boca igual a de um pelicano. Pouco se sabe sobre este monstro do fundo do mar que vive a cerca de 3.000 metros abaixo da superfície e cresce até 1,85m de comprimento.

Por que eles são aterrorizantes: suas mandíbulas estranhamente dilatadas e estômagos super elásticos lhes permitem engolir presas tão grandes quanto elas. Eca.

3. Peixe-ogro

Citron / http://CC-BY-SA-3.0 / en.wikipedia.org / Creative Commons

O peixe-ogro é um dos peixes que vivem nas maiores profundidades já descobertos. Ele tem sido visto no nível mais baixo possível como 5.000 m do nível do mar, onde a pressão é 500 vezes maior do que na Terra. Humanos seriam esmagados como panquecas humanas nessa pressão.

Por que eles são aterrorizantes: Porque embora eles tenham só cerca de 15 cm de comprimento, eles têm os maiores dentes em relação ao tamanho do seu corpo, do que qualquer peixe.

4. Peixe-víbora do Pacífico

David Csepp, NMFS/AKFSC/ABL / commons.wikimedia.org / Creative Commons

O peixe-víbora do Pacífico vive a 4.500 metros abaixo da superfície. Eles caçam atraindo presas com suas barrigas brilhantes.

Por que eles são aterrorizantes: Seus dentes são tão grandes que eles não podem fechar suas bocas.

5. Peixe-diabo negro

Javontaevious / en.wikipedia.org / Creative Commons

O peixe-diabo negro vive 2.000 metros abaixo da superfície e atrai suas presas com luz, como o peixe-víbora, mas desta vez com uma estranha antena brilhante projetada para fora da sua cabeça.

Por que eles são aterrorizantes: Apenas olhe pra ele.

6.Peixe-astrônomo
Via thefeaturedcreature.com

Os peixes-astrônomos enterram-se na areia e esperam por peixes que nadem logo acima deles, até o ponto em que eles saltam para fora e os devoram. Eles tem a cabeça permanentemente apontando para cima, perfeitamente adaptada para esta técnica de caça.

Por que eles são aterrorizantes: Apenas imagine olhar para o fundo do mar e ver aquela cara.

7. Caranguejo-aranha gigante

Via aquanetviet.org

O maior caranguejo da terra vive a até 305 metros abaixo do nível do mar e pode medir até 3,60 cm de uma garra até a outra.

Por que ele é aterrorizante: Você já foi beliscado por um caranguejo de tamanho normal? Isso dói. Um caranguejo gigante provavelmente arrancaria fora o seu dedão.

8. Tubarão-duende

O tubarão-duende vive até 1.300 metros abaixo do nível do mar. Eles tem caudas que se parecem com as das enguias, similares as do tubarão-franzido e crescem até cerca de 3,5 metros de comprimento.

Eles examinam o fundo do mar com focinhos super-longos, detectando as minúsculas correntes elétricas emitidas por todas as coisas vivas.

Por que ele é aterrorizante: Porque eles parecem arrancar sua boca inteira dos seus corpos para agarrar suas presas.

9. Lula gigante

Discovery Channel / Via discovery.com

lula gigante pode crescer até 18 metros de comprimento. Isso é o mesmo que um prédio de seis andares. Isso é muito, muito grande. Seus olhos são tão grandes quanto bolas de praia.

Por que ele é aterrorizante: Porque algumas pessoas acham que elas comem pequenas baleias. E pequenas baleias não são muito pequenas.

Fonte:

https://www.buzzfeed.com

Leia também:

Gigante artefato do mundo antigo está escondido neste lago há séculos

Categorias: Ciência
Davson Filipe: Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada - Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.
Postagens relacionadas
Deixe um comentário