Você consegue ver a coruja totalmente camuflada nesta foto?

Coruja camuflada

O clique do fotógrafoAlan Murphy deu o que falar nas redes sociais. O motivo? Uma coruja tão camuflada que em uma olhada rápida é difícil identificá-la.

Na postagem que fez em seu Facebook, o profissional contou que o registro foi feito nas florestas da Columbia Britânica, no oeste do Canadá.

“A Grande Coruja Cinza é a maior coruja do mundo, não por peso, mas por comprimento”, disse Murphy à IFLScience.

Ao contrário das aves menores que usam sua camuflagem para evitar os predadores, as grandes corujas cinzentas (Strix nebulosa) usam sua coloração como um método para se aproximar de presas pequenas, como ratazanas e roedores.

As corujas-cinzentas são meticulosas e procuram por qualquer pista que indica a presença de alimento.

Green Mountain / Shutterstock. camuflada
Créditos da foto: Green Mountain / Shutterstock

Quando elas vêem uma possível caça, o objetivo é que se aproximarem de maneira muito silenciosa —, e sua camuflagem as ajuda a não serem vistas pelas presas que estão prestes a atacar.

Nos meses quentes, a espécie costuma caçar em galhos baixos ou troncos rasteiros, enquanto no inverno, como a região fica coberta de neve, as aves se posicionam em posições mais altas.

As corujas têm grandes discos faciais que focalizam o som. Suas orelhas são assimétricas (uma mais alta que a outra), que podem triangular o som para identificar suas presas, encontrando animais que estão até mesmo emabaixo da neve

Em geral, as populações de grandes corujas da América do Norte e da Eurásia estão aumentando em grande parte devido aos esforços de conservação. Acredita-se que existam entre 50.000 e 99.000 indivíduos na natureza hoje.

Mais de 50 mil alunos já aprenderam com a WFour Cursos! Curso Online de Excel:

https://goo.gl/Rsz129

Fontes:

IFLSCIENCE

REVISTA GALILEU

Leia também:

Por que as plantas de Chernobyl não morreram com a radiação?