Sonda chinesa envia fotos de gel encontrado no lado oculto da Lua
Pesquisadores ainda não sabem explicar o que seria essa substância misteriosa, mas especulam que sejam pedaços de uma espécie de vidro lunar.
A sonda lunar Yutu-2 da China enviou novas imagens de uma substância estranha, que parece um gel, encontrada perto de uma pequena cratera no lado oculto da Lua.
Em agosto, cientistas chineses afirmaram que o veículo espacial havia encontrado a substância colorida e misteriosa, a qual tinha um formato diferente do solo lunar circundante.
No último final de semana, eles divulgaram novas fotografias do material. Por estar em uma cratera, o acesso é difícil e a sonda Yutu-2 precisou registrar as imagens de uma área um pouco mais distante.
O que seria essa substância misteriosa?
Os pesquisadores ainda não sabem explicar o que é a substância, mas acredita-se inicialmente que seja um pedaço de vidro lunar que se formou durante o impacto de algum meteoro.
É provável que os pesquisadores chineses divulgem mais imagens e leituras espectrométricas da substância misteriosa no futuro.
Para estudar mais o material, será necessário aguardar que o Sol apareça novamente no lado oculto da Lua – o que deverá acontecer somente na próxima semana.