Essa é a terceira aparição do monumento prateado e seguimos sem entender nada
O monólito misterioso reapareceu. Agora, a peça de metal surgiu no topo de uma montanha na cidade de Atascadero, na Califórnia, nos Estados Unidos.
A aparição aconteceu uma semana depois que uma estrutura igual apareceu no deserto de Utah (EUA), desaparecer, ser encontrada novamente na Romênia e, então sumir de novo.
Segundo informações do The Guardian, o monólito foi reportado pelo jornal local da pequena cidade, situada na costa central da Califórnia.
Foi relatado que o monumento prateado apareceu no topo da montanha Pine, local que acabou recebendo dezenas de pessoas que foram até lá para vê-la.
A publicação disse que o obelisco de três lados parecia ser feito de aço inoxidável, com 3 metros de altura e 45,72 centímetros de largura.
Ao contrário do monólito de Utah, que estava firme nas rochas, o que apareceu em Atascadero estava um pouco mais vacilante, e foi reportado que era possível até mesmo empurrá-lo.
Veja a imagem abaixo
O monólito, muito parecido com o do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), viralizou na internet, principalmente por estarmos em um ano tão peculiar como o de 2020.
O objeto metálico tem mais de 3 metros, uma superfície lisa e, no caso de Utah, estava fincado no solo, indicando que alguém o colocou lá (e não o jogou, por acaso).
O desaparecimento do monólito de Utah foi o que mais causou repercussão. Quatro homens foram flagrados por um fotógrafo retirando o objeto do local, e um norte-americano afirmou que foi ele quem o tirou.