Misteriosa estrutura foi descoberta em sítio arqueológico no México

Estrutura

As ruínas estavam a apenas 30 centímetros do nível do solo, e era semelhante a outras que haviam sido encontradas no mesmo local

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Oklahoma fizeram uma nova descoberta no sítio arqueológico de Monte Albán, no México; foi desenterrado uma estrutura quadrada, que estava escondida a apenas 30 centímetros do solo.

Segundo o arqueólogo Marc Levine, que teria concedido entrevista ao portal The Norman Transcript, o edifício se parece com outros já encontrados no mesmo local, que seriam usados para funções religiosas.

Embora ainda não tenha havido a datação oficial da construção recém-revelada, a cidade que havia em Monte Albán existiu entre 500 a.C e o ano de 850, e seus moradores inclusive desenvolveram a linguagem escrita.

O próximo passo da pesquisa no local mexicano pretende criar imagens 3D das construções na tentativa de recriar como a cidade teria sido durante seus anos de atividade.

Sobre arqueologia

Descobertas arqueológicas milenares sempre impressionam, pois, além de revelar objetos inestimáveis, elas também, de certa forma, nos ensinam sobre como tal sociedade estudada se desenvolveu e se consolidou ao longo da história.

Sem dúvida nenhuma, uma das que mais chamam a atenção ainda hoje é a dos egípcios antigos.  Permeados por crendices em supostas maldições e pela completa admiração de grandes figuras como Cleópatra e Tutancâmon.

O Egito gera curiosidade por ser berço de uma das civilizações que foram uma das bases da história humana e, principalmente, pelos diversos achados de pesquisadores e arqueólogos nas últimas décadas.

Publicado originalmente por:

Aventuras na História

[Arqueologia]