Exército britânico testa jet pack em alto mar; assista ao vídeo

Jet Pack

A Marinha Real passou vários dias testando o jet pack projetado pela Gravity Industries, uma nova maneira de as forças armadas se aproximarem e embarcarem em navios suspeitos. O resultado é impressionante:

os soldados conseguiram chegar ao navio-alvo em tempo recorde e sem nenhum esforço.

Para testar este protótipo, o Exército Britânico passou três dias no mar com os engenheiros da Gravity Industries, que não deixaram de imortalizar esse momento para mais uma vez demonstrar as capacidades de seu incrível aparelho.

“O objetivo do jet pack é fornecer acesso extremamente rápido a qualquer parte do navio-alvo, liberando instantaneamente as mãos para carregar uma arma e, ao mesmo tempo, mantendo a capacidade de se mover ao redor do alvo”, detalha a empresa em um comunicado à imprensa.

Missão de infiltração rápida

A combinação do Gravity é baseada em um motor dorsal e quatro motores a jato, posicionados ao nível dos antebraços, capazes de produzir um empuxo de mais de 1000 cavalos de força.

Graças ao seu design, seu usuário pode ajustar sua velocidade e trajetória, alterando a posição de seus braços. Em 2019, o fundador da Gravity Industries, Richard Browning, causou sensação ao sobrevoar Brighton Pier, Inglaterra, a mais de 136 km / h! Um feito que lhe rendeu uma entrada no Guinness Book of World Records naquele ano.

Observe que o jet pack não foi projetado apenas para fins militares. O dispositivo também pode ser particularmente útil para serviços de emergência que às vezes precisam chegar a áreas que não são facilmente acessíveis por meios tradicionais.

A Gravity, por exemplo, trabalhou com equipes de resgate britânicas, para permitir que a equipe chegasse a áreas remotas em tempo recorde.

Um vídeo divulgado em setembro passado mostrou como uma equipe de resgate conseguiu chegar rapidamente à vítima, que se refugiou em um canto remoto do Parque Nacional Lake District.

Além de projetar mochilas a jato, a empresa de Richard Browning está desenvolvendo um conceito de motocicleta voadora, chamada Speeder, que parece ter saído direto de um filme de ficção científica.

O veículo, que pode transportar duas pessoas, poderia voar a 4.500 metros de altitude e atingir a velocidade máxima de 240 km / h, de acordo com as especificações anunciadas!

A máquina será, no entanto, exclusivamente dedicada às forças armadas e ao governo; apenas um punhado de Speeders será produzido para “uso recreativo”, no valor de $ 380.000.

Fonte:

Trust My Science

[Tecnologia]