Alienígenas poderiam usar a luz das estrelas para se comunicar

Estrelas

Estrelas e Comunicação

De acordo com o cientista sênior Seth Shostak da Search for Extra-Terrestrial Intelligence (SETI), “nós descobriremos a existência de vida extraterrestre inteligente dentro de 20 anos.

“Mas se alienígenas existem, como eles se comunicam? Um novo estudo do físico quântico do Imperial College London Terry Rudolph sugere que os alienígenas podem usar estrelas para se comunicarem uns com os outros.

Rudolph afirma que os alienígenas podem usar estrelas para enviar mensagens a outras civilizações através do espaço.

Eles aproveitariam o poder de fótons emaranhados de várias estrelas para enviar essas mensagens ocultas.

Este sistema de comunicação apareceria como um flash aleatório para outros observadores. Claro, isso é pura especulação, mas é possível na física.

Em seu artigo, Rudolph observa: “A difração de fótons no espaço livre distribui um emaranhamento muito útil:

os receptores de modo propagado podem realizar computação quântica distribuída usando apenas óptica linear e contagem de fótons .”

Um sistema baseado em emaranhamento quântico

O fenômeno do emaranhamento quântico ocorre quando duas ou mais partículas interagem de tal forma que o estado quântico de cada partícula do grupo não pode ser descrito independentemente do estado das outras, inclusive quando as partículas estão separadas por uma grande distância.

Isso significa que observar uma das partículas emaranhadas pode revelar automaticamente informações sobre as outras partículas no sistema.

O emaranhamento quântico foi demonstrado experimentalmente com fótons em experimentos de teletransporte quântico.

Basta que os receptores utilizem apenas a ótica linear (interferômetros passivos) e a contagem do número de fótons e possam se comunicar de forma convencional.

Mas, como esses conceitos se encaixam com a comunicação alienígena em potencial?

Um método que garante a confidencialidade das comunicações
Em seu artigo, Rudolph explica que “ a especulação do título deriva da observação adicional de que a maneira natural de uma civilização circunscrita esconder sua distribuição do emaranhamento de fótons é usar a radiação térmica já emitida pelas várias estrelas que ela faz visita ”.

Para essa comunicação, eles precisam saber o número de fótons nos modos que escolheram usar.

Isso exigiria a realização de uma medição quântica não perturbadora do número de fótons.

“Como a radiação de calor que eles medem é diagonal na base dos números, mesmo esse processo pode ser tornado indistinguível, em princípio, para aqueles de nós excluídos da conversa.

Fonte:

Trust My Science

[Física]