Zuckerberg adverte para não capturar telas de seus bate-papos

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg recomendou que os usuários protejam a privacidade de suas conversas e anunciou nova medida de segurança.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou novas atualizações no Instagram e Facebook na última última quarta-feira (11). O fundador do Facebook recomendou que os usuários não façam capturas de tela de mensagens em bate-papos e que protejam a privacidade de suas conversas na rede social de imagens e vídeos.

A criptografia, disponível no WhatsApp há muito tempo, aumenta a segurança e garante a privacidade das mensagens que trocamos com outros usuários.

Uma nova atualização lançada no Instagram e o Facebook Messenger inclui essa ferramenta que garante que ninguém mais possa ler a conversa.

Novidade

Outra novidade é que os usuários poderão configurar as mensagens para que elas desapareçam depois de um tempo.

Diante dessa nova medida de segurança, Zuckerberg alertou os usuários de suas plataformas sobre screenshots dessas mensagens configuradas para serem excluídas posteriormente. O aplicativo enviará uma notificação de que alguém capturou a conversa.

Por meio de seu perfil no Facebook, o CEO anunciou que há uma “nova atualização para bate-papos criptografados do Messenger para que você receba uma notificação se alguém tirar uma captura de tela de uma mensagem que desaparece”.

Usando uma captura de tela de uma conversa com sua esposa Priscilla Chan como exemplo, Zuckerberg comentou que “também estamos adicionando GIFs, adesivos e reações a bate-papos criptografados”. A atualização com criptografia e configurações de mensagens temporárias foi lançada nos EUA e deve ser lançada em outros mercados em breve.

O Instagram só alertará quando alguém fizer capturas de tela de conversas privadas, ou seja, Instagram Direct, mas não notificará quando alguém fizer capturas de tela de Story ou postagens diretamente. As informações são da Marie Claire.

Fonte:

NDMAIS

[Realidade Simulada]