Aligátor do Mississípi
O aligátor do Mississippi, um primo do jacaré encontrado nos pântanos do Mississípi e outros estados do sudeste dos Estados Unidos. Sua mordida tem a força de quase uma tonelada. O equivalente a colocar uma dentadura afiada numa parte do seu corpo e, em seguida, posicionar sobre ela um outro objeto de 1 tonelada!
Para calcular a intensidade da mordida dos animais, um dos métodos é fazer com que o bicho morda um aparelho que registra a potência do ataque. Como os bichos nem sempre mordem com a mesma força, os resultados variam.
Outros recordes do mundo animal
Maior coração do mundo
É esperado que um animal que pode chegar até 30 metros de comprimento e pesando cerca de 180 toneladas tenha órgãos gigantescos. O coração da baleia azul é o maior do mundo, 220 litros de sangue bombeados por batida.
Animal que vive por mais tempo
A água-viva Turritopsis, considerada biologicamente imortal. Ela nasce em forma de pólipo e se transformam nas medusas (a água-viva como conhecemos). Mas a continuação da vida é diferente para essa espécie: na velhice, ela reverte o processo biológico e volta a ser um pólipo, repetindo esse sistema eternamente!
Maior cérebro do reino animal
Obviamente, os animais maiores possuem o maior cérebro. O cérebro da baleia cachalote pesa cerca de 7,8 kg, enquanto o elefante africano pesa em torno de 5,4 kg. Proporcionalmente ao tamanho do corpo, entretanto o cérebro humano é o maior da natureza.
Animal terrestre mais veloz
O guepardo é um animal predador, preferindo uma estratégia simples: caçar as suas presas através de perseguições a alta velocidade, em vez de táticas como a caça por emboscada ou em grupo, mas por vezes, pode caçar em dupla. Consegue atingir velocidades de 115 km/h, por curtos períodos de cada vez (até 500 metros de corrida), sendo o mais rápido de todos os animais terrestres.