Dois meninos em Iowa foram acusados de matar meio milhão de abelhas

Abelhas

As abelhas não tiveram chance

No frio amargo do inverno de Iowa, as temperaturas congelantes tornaram-se mortíferas para meio milhão dos polinizadores expostos, cujas casas de colmeia foram destruídas por vândalos durante o Natal.

No total, 50 colmeias foram destruídas na farra, e sem sua proteção contra os elementos, as abelhas vermelhas congelaram até o frio extremo. Agora, a polícia de Sioux City acusou os supostos culpados por trás desse crime bizarro e sem sentido.

Dois meninos, de 12 e 13 anos, foram presos e acusados na semana passada em relação ao vandalismo, ao qual os donos de Wild Hill Honey, Justin e Tori Engelhardt, descobriram na manhã do dia 28 de dezembro, quando foram verificar suas colméias depois do Natal.

“Eles derrubaram cada colmeia, matando todas as abelhas. Eles nos devastaram completamente”, disse Justin Engelhardt ao jornal Sioux City.“Eles entraram no nosso galpão, tiraram todos os nossos equipamentos e jogaram-no na neve, quebraram o que podiam. Não parece que nada foi roubado, tudo foi simplesmente vandalizado ou destruído”.

Até agora, não está claro por que os adolescentes teriam feito uma coisa tão sem sentido.

Abelhas

O roubo não apenas matou no mínimo meio milhão de abelhas.

Também causou um dano estimado de US $ 50.000 a US $ 60.000 para os negócios do casal, e com nenhum dos seus equipamentos segurados – devido às seguradoras que não oferecem cobertura de colmeia – este único ato de vandalismo ameaçou encerrar suas operações permanentemente.

Felizmente, uma página do GoFundMe criada por um amigo do casal após o incidente viu uma grande quantidade oportunidade de apoio da comunidade local e em outros lugares, conseguindo mais de US $ 30.000 – isso significa que Wild Hill Honey será capaz de reabastecer suas colmeias e poderá estar vendendo mel novamente tardando até o final do ano.

Quanto aos supostos vândalos por trás do crime, suas perspectivas não são tão claras.

Os dois meninos, que como juvenis não podem ser identificados devido a leis estatais de privacidade, foram encarregados de três delitos, incluindo traumas criminosos no primeiro grau e roubo no terceiro grau – além da posse de ferramentas de roubo, um delito grave.

Abelhas

No entanto, os réus podem pegar até 10 anos de prisão e multas até $ 10.000 se forem culpados de ter cometido os crimes – embora, como sejam menores de idade, é provável que o caso seja ouvido em um juvenil tribunal, onde penalidades menores seriam impostas.

Então, novamente, não é todo o dia que dois meninos decidem supostamente matar meio milhão de abelhas para aparentemente sem outro propósito além de chutes simples – como se as abelhas ainda não tivessem problemas suficientes como uma espécie.

Sumiço das abelhas

No momento, os cientistas estão alertando que as populações de abelhas em todo o mundo estão enfrentando o que parece ser uma crise de extinção, e estudos estão apontando para o uso excessivo de pesticidas tóxicos chamados neonicotinoides como uma das causas potenciais.

Com cada vez mais espécies de abelhas se tornando ameaçadas pelo problema, uma indústria mundial de alimentos que valem centenas de bilhões de dólares está em perigo e cabe a nós encontrar uma solução que mantenha nossos polinizadores vivos e que nossas culturas alimentares cresçam.

Pelo menos, podemos fazer diferente dos vândalos que esmagam colmeias e aumentam ainda mais o número de mortos.

Na verdade, os Englehardts pensam que a consciência geral sobre os problemas críticos que as abelhas têm enfrentado contribuiu para a vontade das pessoas de doar dinheiro e colocar o Wild Hill Honey nos negócios.

“Foi incrível e estamos profundamente gratos por todas as contribuições das pessoas da Sioux City e das pessoas ao redor do país”, disse Justin Englehardt.

“As abelhas estão em situações críticas e as pessoas estão conscientes do fato de que as abelhas estão tendo dificuldade agora e enfrentam desafios reais”.

Fonte e adaptação:

https://goo.gl/obaaBU

Veja também:

Como seria a Terra se o ser humano não tivesse evoluído e sobrevivido até hoje?

15 mil cientistas assinaram um “aviso à humanidade”

OS MELHORES FILMES SOBRE O UNIVERSO