Estes são os benefícios de ser solteiro, de acordo com a ciência

Solteiro

Dê um tempo ao Tinder e vá a um encontro esta noite.

Ser solteiro tem um punhado de benefícios, segundos dados encontrados pela pesquisa científica. O tempo de solidão é um deles.

Estudos recentes sugeririam que as pessoas solteiras são mais propensas a não só abraçar a solidão, mas se beneficiam disso.

Bella DePaulo, uma psicóloga da Universidade da Califórnia, Santa Bárbara, defende a vida solteira e viaja o país para apresentar essas descobertas, o que, segundo ela, é muitas vezes mal visto pela comunidade de psicologia.

Estudos sugerem que ela de certo modo está certa.

Pessoas solteiras tendem a ter ligações sociais mais fortes.

Em 2015, cientistas sociais chamados Natalia Sarkisian e Naomi Gerstel tentaram explorar como os laços com parentes, vizinhos e amigos variaram entre os adultos americanos solteiros e casados.

Eles descobriram que os solteiros não só eram mais propensos a freqüentemente conseguir laços sociais, mas também tendiam a fornecer e receber ajuda dessas pessoas mais do os casais que tentavam o mesmo.

Os resultados permaneceram estáveis, mesmo quando havia variação de fatores como raça, gênero e níveis de renda.

Simplificando, “ser solteiro aumenta a intensidade das relações sociais entre homens e mulheres”, escreveu Sarkisian e Gerstel em seu artigo.

Cuidar de amizades é fundamental para envelhecer bem e aumentar a sua chance de ser feliz, sugeriram vários estudos recentes.

Um deles, publicado em 2008 no British Medical Journal, descobriu que as pessoas que tinham contato regular com 10 ou mais pessoas eram significativamente mais felizes do que aqueles que não, e que as pessoas com menos amigos eram menos felizes no geral.

Os amigos que não são sua família podem ser especialmente importantes.

Em um par de estudos que envolveu cerca de 280 mil pessoas, William Chopik, professor assistente de psicologia da Michigan State University, descobriu que as amizades tornam-se cada vez mais importantes à medida que envelhecemos.

Nas pessoas mais velhas, as amizades eram mais importante para a saúde e felicidade do que as relações com os membros da família.

“Manter alguns amigos realmente bons pode fazer uma diferença gigantesca para nossa saúde e bem-estar”, disse Chopik em um comunicado. “Então é inteligente investir nas amizades que o tornam mais feliz”.

Solteiros também tendem a ser mais fitness.

Pode haver alguma verdade na ideia de que as pessoas que escolhem namorar acabam que relaxando sem hábitos saudáveis, pelo menos quando se trata de aptidão física.

Ao pesquisar mais de 13.000 pessoas entre 18 e 64 anos, os pesquisadores descobriram que aqueles que estavam solteiros e nunca se casaram treinavam com mais freqüência durante a semana do que os casados ​​e divorciados.

Um estudo de 2015 na revista Social Science and Medicine comparou os índices de massa corporal de cerca de 4.500 pessoas em nove países europeus e descobriu que pessoas solteiras tinham, em média, índices de IMC ligeiramente mais baixos do que os casados.

No geral, os casais também pesavam cerca de cinco quilos a mais do que os solteiros.

As pessoas solteiras podem se desenvolver mais estando sozinhas e se beneficiarem mais do tempo consigo mesmas.

Vários estudos ligaram a solidão a benefícios, como o aumento da sensação de liberdade e níveis mais altos de criatividade e intimidade.

Amy Morin, um psicoterapeuta, diz que o tempo consigo mesmas pode ajudar as pessoas a serem mais produtivas também.

“O tempo  que ficamos sozinhos não precisa ser solitário”, disse Morin anteriormente ao Business Insider. “Pode ser a chave para se conhecer melhor”.

Em uma apresentação de 2016 para a Associação Americana de Psicologia, DePaulo apresentou evidências de que pessoas solteiras tendiam a ter sentimentos mais fortes de autodeterminação e eram mais propensos a experimentar crescimento e desenvolvimento psicológico do que os casados.

Ainda assim, DePaulo reconheceu que a pesquisa sobre os benefícios psicológicos de ser solteiro não está completa. Ao completar 814 estudos em solteiros, descobriu que a maioria deles usava solteiros apenas como um grupo de comparação para aprender sobre pessoas casadas, e não para aprender especificamente sobre os solteiros.

Outra análise dos dados da Pesquisa Nacional de Famílias e Famílias de 1998 sugeriu que as pessoas solteiras da amostra eram mais propensas a experimentar crescimento pessoal do que as pessoas casadas, medido pela percepção dos processos de aprendizagem e crescimento e a idéia de novos experiências.

Em outras palavras, embora os relacionamentos românticos certamente tenham benefícios, ser solteiro também tem os seus benefícios diferentes.

“As crenças de que as pessoas solteiras são miseráveis, solitárias … e querem nada além de se tornarem solteiras são apenas mitos”, disse DePaulo.

Fonte e adaptação: https://goo.gl/TQgria

Lei também:

Os cientistas descobriram por que você está sempre atrasado

Os Leões Mataram e Comeram um caçador na África do Sul