A felicidade na sociedade moderna significa ser ou ter? Será que perdemos de vista o mais importante? Estamos trabalhando apenas para consumir? A felicidade se confunde com o ter coisas materiais? Perdemos a essência?
Essas e outras perguntas são levantadas pelo artista e animador Steve Cutts, que vive em Londres, em seu vídeo intitulado justamente: “Happiness”.
O ilustrador inglês já trabalhou para grandes corporações como Coca-Cola, Kellogg’s, Google e hoje faz seu trabalho autoral denunciando, se assim podemos dizer, justamente à lógica do consumo.
Toda a história se passa em uma sociedade de ratinhos que trabalham e literalmente consomem felicidade, objetivo que parece sempre hipnotizar os moradores desse mundo fictício em uma busca desenfreada e sem sentido.
Retire 4 minutos do seu dia atarefado e assista ao vídeo abaixo, e conte-nos nos comentários, se você acha que Steve Cutts acertou em cheio.
Assista ao vídeo abaixo:
Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e vamos todos refletir sobre o que é a real felicidade. Queremos saber a sua opinião: O artista acertou em cheio na análise?
Vídeo: Steve Cutts
Fonte:
Siga-nos no Instragram:
https://www.instagram.com/realidadesimulada/