Este vídeo sobre a escala de buracos negros irá “explodir sua cabeça” (Assista ao vídeo logo abaixo).
Os buracos negros parecem desafiar a física por sua própria existência. Mesmo Einstein, quando previu suas existências, chegou a duvidar de sua previsão.
E não há como culpá-lo, uma vez que a noção que temos deles pode ainda estar muito distante do que eles verdadeiramente são.
Conforme as pesquisas avançam e vamos descobrindo de fato como eles são e suas atividades, ficamos impressionados o quão estranhos e gigantescos eles podem ser.
Um canal no YouTube, famoso por comparações dos astros e sobre o tamanho do universo, criou um vídeo para tentar explicar como os buracos negros funcionam e o que eles são, até onde a ciência os conhece. Ou supõe.
A primeira coisa que se precisa compreender é que qualquer matéria pode vir a se tornar um buraco negro. Uma vez que ela seja reduzido além do seu raio gravitacional, ou raio de Schwarzschild.
O nosso sol, por exemplo, para que ele se tornasse um buraco negro, sua massa teria que ser reduzida ao tamanho de uma pequena cidade. E a Terra tamanho de um amendoim.
Alguns buracos negros, como o XTE J1 650-500, é do tamanho de Manhattan, mas contém massa de três ou quatro vezes maior que o nosso sol.
Apesar dos números impressionarem, este exemplar é um dos menores que os cientistas conhecem. Há ainda os buracos negros supermassivos, que são encontrados no centro de quase todas as galáxias que conhecemos. E eles podem ter uma massa de 20 bilhões de sóis.
No vídeo é feito a comparação de alguns desses e você pode conferir o quão grande eles podem ser. É impressionante!
Gostou do nosso conteúdo? Deixa um comentário de compartilha!
Fonte:
Referência:
FOTO:
INTERESTELAR / REPRODUÇÃO / PARAMOUNT PICTURES)