Você já se perguntou como uma coruja se parece sem penas? Provavelmente não.
Se quer saber mesmo assim, é só continuar descendo a página. Alerta: você já deve ter sacado, mas não é uma coisa muito bonita.
Corujas, é claro, são incríveis. Elas podem girar a cabeça em quase 360 graus, seus ouvidos são 50 vezes mais sensíveis do que os humanos, mas quase não aparecem – enquanto a orelha esquerda é inclinada para baixo para captar sons vindos de baixo, a direita é voltada apenas para captar sons vindos de cima -, e são símbolos famosos de sabedoria.
Nada disso, no entanto, serve para nos impedir de ficar em choque com a visão desses animais “nus”, ou seja, sem nenhuma pena.
A usuária do Twitter Dana Schwartz, curiosa e corajosamente, procurou no Google as palavras agora imortais “como as corujas se parecem sem penas”, e decidiu compartilhar a imagem que encontrou com o mundo:
Depois de superar o horror inesperado, quando você repara bem, as fotos são realmente fascinantes. Elas mostram como as corujas são feitas basicamente de penas. Tal plumagem deve, no mínimo, dobrar o tamanho do pássaro.
Não é Photoshop
Jeffrey Meshach, vice-diretor do World Bird Sanctuary (Santuário Mundial de Pássaros), confirmou ao portal Buzzfeed que as fotos são de espécimes de coruja-das-torres.
Referindo-se a segunda imagem, disse: “O pássaro no centro é como uma coruja-das-torres pareceria com quase nenhuma pena. É realmente uma ótima foto para revelar como as penas mudam a aparência de um pássaro”.
Então, é isso. Não há como voltar atrás – agora você sabe como as corujas são peladas, e pode ter se arrependido tanto quanto aquela noite em que bebeu demais em um boteco de esquina numa quinta-feira carente.
[HypeScience], [Curiosidades]