A cidade que não pode crescer porque foi construída em montanha

Cidade

Amadiya: a cidade que está localizada no topo de uma montanha

Imagine uma cidade localizada na parte superior das montanhas do Kurdistan a 1400 metros de altitude? Essa cidade existe e se chama Amadiya.

A história de Amadiya aka Amedi tem raízes culturais e religiosas. A cidade existe a pelo menos 3000 aC, chegando aos antigos povos assírios. Desde então, ela tem sido o berço de muitas religiões como o zoroastrismo, ou como os moradores locais chamam, Mazdayasna.

Esta é uma das mais antigas religiões do mundo e é baseada no cosmogonia e monoteísmo de uma forma única, encaixando no meio das grandes religiões como o mitraísmo, iazdânismo, cristianismo, islamismo e judaísmo.

A vila de Amedye está no topo de uma montanha entre o deserto e as terras férteis do norte do Iraque. É um dos lugares mais multiculturais em todo o mundo com pouco mais de 6 mil habitantes.

Além de sua beleza natural fascinante, ela possui um valor estrategicamente alto. Segundo os historiadores, a cidade só era acessível por uma escada estreita nos tempos antigos. Hoje, ela está a 16,9 km de distância da fronteira com a Turquia.

Em 1142, a cidade foi conquistada por Zengi, que era um soldado do Grande Império Seljuk, e usada como um importante centro de comércio por décadas. Ainda de acordo com alguns historiadores, o nome do Amadiya pode ser derivado de Imadiye.

Amadiya tem sido a capital da Emirado Bahdinan, que é um dos mais fortes principados curdos. Outro símbolo da cidade é a Bahdinan Gate, uma amostra importante do berço multicultural, construído entre o século 13 ou 14.

Amadiya aka Amedi é mais do que uma cidade. É um verdadeiro tesouro de crenças humanas e, obviamente, um lugar incrível do mundo.

Fonte:

Engenharia E

[Curiosidades]