Em novembro de 2004, oficiais da Marinha dos Estados Unidos, que estavam a bordo do USS Nimitz, avistaram um OVNI em forma de Tic-Tac sobrevoando o Oceano Pacífico. De acordo com os relatos dos tripulantes, o OVNI em questão, inclusive, desafiava às leis da física.
Na época, os oficiais da Marinha, em relatório, classificaram a estranha nave como “objeto aéreo não identificado”, mas decidiram permanecer calados. Ou seja, acharam melhor não expor publicamente nenhuma opinião sobre o tema.
Agora, a novidade mesmo é outra. Neste ano, os militares estadunidenses confirmaram que sabem mais do que estão deixando transparecer.
OVNIs
Em resposta a um pedido recente da Lei de Liberdade de Informação (FOIA), um porta-voz do Gabinete de Inteligência Naval da Marinha (ONI) confirmou que a agência possui vários documentos secretos, e pelo menos um vídeo, sobre avistamentos de OVNIs.
Mesmo falando abertamente sobre o tema, segundo o porta-voz da ONI, compartilhar as informações, com o público, sobre esses documentos, que foram rotulados como “SECRET” ou “TOP SECRET” pelas agências que os forneceram, “causaria danos excepcionalmente graves à Segurança Nacional dos Estados Unidos”.
Os documentos incluem vários “slides de informações” sobre o incidente de 2004 e outros. Além disso, os documentos foram fornecidos à ONI, por uma agência sem nome.
A ONI também admitiu possuir pelo menos um vídeo de tamanho desconhecido, classificado como “secreto” pelo Sistema de Comando Naval e Aéreo (NAVAIR).
A ONI não revelou se essa filmagem é o mesmo vídeo de 1 minuto que vazou, em 2007, e que foi amplamente divulgado pelo New York Times em 2017.
No entanto, em novembro de 2019, os oficiais da marinha que testemunharam o incidente a bordo do Nimitz disseram ao site Popular Mechanics que tiveram acesso a um vídeo muito mais longo. Segundo os oficiais, o vídeo durava entre 8 e 10 minutos.
Supostamente, as gravações originais foram editadas por “indivíduos desconhecidos”. Tais indivíduos chegaram ao navio de helicóptero, logo após o incidente.
Luis Elizondo disse que “ninguém deveria se surpreender com a revelação de que existem outros vídeos e/ou materias”. Elizondo é o ex-funcionário do Pentágono que ajudou a tornar público o vídeo da Marinha.
Permissão
O pedido da FOIA solicitou acesso a quaisquer registros não secretos ou partes de registros referentes ao encontro de OVNIs. O pedido foi publicado em outubro de 2019, por um pesquisador independente.
Nenhum documento adicional foi mencionado na resposta da ONI, além do dossiê e do vídeo classificado como “TOP SECRET”.
Em contrapartida, a confirmação de avistamentos de OVNIs por parte de um órgão oficial estadunidense é vista como uma prova de disposição do governo do país em revelar investigações ufólogas.
O porta-voz do senador Mark Warner, vice-presidente da Comissão de Inteligência do Capitólio norte-americano, confirmou a existência de reuniões entre os políticos para debates sobre encontros de militares do país com objetos voadores não identificados.
Além disso, o Pentágono também confirmou a existência de investigações de OVNIs no programa de Identificação de Ameaças Aéreas.
Bernie Sanders, candidato à presidência dos Estados Unidos, prometeu divulgar todas as informações sobre extraterrestres caso vença as eleições.
Deixe um comentário