Artista imagina como seriam importantes figuras históricas nos dias atuais
A reconstrução facial forense abriu uma janela para os rostos de algumas das pessoas mais influentes da história, desde o rosto de Jesus Cristo até a cabeça deformada de Júlio César.
Às vezes, os resultados podem levar horas, dependendo da complexidade do trabalho artístico original. Becca Saladin é a mente por trás das imagens transformadas.
As reconstruções de busto demoram mais porque “é basicamente uma fotocomposição misturada com uma pintura digital no topo”. Saladin pinta digitalmente e coloca detalhes modernos em todas as suas peças.
Rei Tutankhamon
“Essa recreação do rei Tut é a minha favorita há muito tempo e foi criada em 2005, quando duas equipes foram encarregadas de recriar a aparência do rei Tut”, escreveu Saladin. A imagem foi feita em colaboração com a artista forense Elisabeth Daynes .
Rainha Nefertiti
Sobre o tema da realeza egípcia, Saladino se voltou para o busto mundialmente famoso criado pelo escultor Thutmose para sua reconstrução da “deslumbrante” rainha Nefertiti.
O famoso busto transformou a rainha, cujo nome significa “a mais bela chegou”, uma das rainhas mais reconhecidas do Egito Antigo.
Nascimento de Vênus
No Dia dos Namorados, a designer gráfica compartilhou uma reconstrução da famosa pintura de Sandro Botticelli, de 1485, que descreve “ Nascimento de Vênus ”, que mostra a deusa do amor e da beleza que chega à ilha de Chipre.
Genghis Khan
O único retrato conhecido de Genghis Khan, fundador do Império Mongol, foi a inspiração dessa moderna visão do líder implacável. Khan é responsável por milhões de mortes durante o século XII – ele também era conhecido por proibir qualquer pessoa de pintar ou esculpir sua imagem.
Abraham Lincoln
Abraham Lincoln foi o 16º presidente dos Estados Unidos. Lincoln liderou sua nação durante a Guerra Civil estadunidense, sua guerra mais sangrenta e sua maior crise moral, constitucional e política.
Ele preservou a União, aboliu a escravidão, fortaleceu o governo federal e modernizou a economia dos Estados Unidos. Nesta imagem, parece que o presidente dos EUA fez uma viagem no tempo e passeou por Paris.
Júlia Agripina Menor
Júlia Agripina Menor foi uma imperatriz-consorte romana e uma das mais poderosas mulheres da Dinastia júlio-claudiana. Ela era bisneta do imperador Augusto, sobrinha-neta e irmã de Calígula, sobrinha, quarta esposa de Cláudio e mãe de Nero.
Assim como no retrato de Calígula, Becca se baseou em uma escultura. Mas além disso, ela conseguiu revelar toda a beleza de Agripina de uma forma que escultura não conseguia, e fez isso sem alterar um único traço.
Júlio César
Caio Júlio César, mais conhecido apenas como Júlio César, foi um líder romano importante no processo de transição do modelo republicano para o Império.
Ele foi general, estadista, orador, historiador e legislador, que com a passagem dos séculos não diminuiu a grandeza associada ao seu nome, símbolo do poder e do prestígio da Roma antiga.
Caio Júlio César Augusto Germânico
Caio Júlio César Augusto Germânico, conhecido como Calígula, foi um imperador romano do ano 37 a 41 e filho do imperador Germânico, que é considerado um dos maiores generais da história de Roma.
Essa obra se difere da maioria das outras pois a artista não se baseou em uma fotografia ou pintura, mas sim em uma escultura antiga. Ela só modernizou como reconstruiu toda a face, olhos e cabelos de Calígula.
Para ver mais sobre o trabalho de Becca, acesse sua página “Royalty Now” na rede social Instagram.
Fonte:
[História]
Deixe um comentário