X

As primeiras pirâmides foram construídas ao mesmo tempo em que os mamutes ainda viviam

Você certamente pensa que não havia ninguém quando existiam mamutes no planeta. Lamento dizer, mas você está errado.

Embora naquela época a maioria dos mamutes estivesse extinguida muito antes do surgimento da civilização, uma pequena população permaneceu até o ano de 1650 antes da nossa era. Para sua informação, naquela época, o Egito já havia chegado a meio caminho do seu desenvolvimento, e as pirâmides de Gizé já tinham 1000 anos.

Agora, veja outros fatos curiosos sobre o tempo

 Universidade de Oxford é mais antiga que a cultura astecas

É difícil acreditar nisso, mas, como os dados mostram, as primeiras aulas em Oxford começaram no ano 1096 e, oficialmente, a universidade foi fundada em 1249.

O que acontecia ao mesmo tempo do outro lado da Terra? É difícil de imaginar, mas naquele momento, na Europa, os centros de ensino superior já haviam sido construídos, a civilização dos astecas nem existia.

Segundo os historiadores, esta cidade foi fundada logo após a fundação da cidade de Tenochtitlan, no ano de 1325.

A cada minuto, são tiradas mais fotografias do que toda a humanidade tirou em 1800 anos

No nosso tempo, a fotografia não é considerada incomum ou fora do comum. Todos capturam muitas coisas: em câmeras, telefones, tablets, webcams e laptops.

O inverso acontecia antigamente: sobre a fotografia, em primeiro lugar, eles sabiam muito pouco e, em segundo lugar, a tecnologia não era acessível a todos.

Incrivelmente, mas, puramente verdade: nos nossos dias, a cada minuto a população tira mais fotos do que fizeram em 1800 anos. 

O que você achou sobre essas informações?

Veja também:

Já descobrimos como foram erguidas as pirâmides e não foram os Ets

30 fatos curiosos que parecem mentira, mas são verdadeiros

CONHEÇA A CRIATURA MAIS VELHA DO MUNDO

Categorias: Ciência
Davson Filipe: Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada - Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.
Postagens relacionadas
Deixe um comentário