Boas notícias para os astronautas! O alimento espacial liofilizado pode ser uma coisa do passado graças à tentativa bem sucedida do astronauta Scott Kelly de crescer a primeira flor no espaço.
O astronauta norte-americano Scott Kelly, que cumpria missão a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), publicou em seu Twitter a foto de uma planta que cresceu fora da atmosfera da Terra
Kelly ainda não é estranho à horticultura espacial. No ano passado ele conseguiu cultivar alface a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS). Agora ele usou sua horta de gravidade zero para cultivar Zinnias, um tipo de flor comestível mais comumente encontrada em saladas.
Dado que os astronautas são ainda muito dependentes de refeições liofilizadas, tais experimentos podem ser vitais para futuras missões espaciais, pois os alimentos renováveis permitiriam aos astronautas ampliar seu escopo espacial. Desde que tenham combustível suficiente, é claro.
A NASA agora espera repetir seu sucesso tentando cultivar tomates em 2018. Então, tudo o que eles precisam fazer é inventar um molho de salada que não flutuará quando você tentar derramar.