X

Beleza da Terra chama atenção em 1° foto de novo satélite europeu

Crédito: ESA/Eumetsat

Satélite mais novo satélite meteorológico europeu captou uma imagem da Terra que revela a incrível beleza do nosso planeta.

Lançado em dezembro do ano passado a bordo de um foguete Ariane 5, o mais novo satélite meteorológico europeu captou uma imagem da Terra que revela a incrível beleza do nosso planeta.

O registro obtido Meteosat Third Generation-Imager 1 (MTG-I1) mostra a Europa, a África e o Oceano Atlântico com um nível impressionante de detalhes e demonstra que o satélite está pronto para revolucionar a previsão do tempo.

“Esta imagem é um grande exemplo do que a cooperação europeia no espaço pode alcançar”, disse a diretora de Programas de Observação da Terra da Agência Espacial Europeia (ESA), Simonetta Cheli, em comunicado.

A imagem da Terra capturada pelo satélite Meteosat Third Generation – Imager 1, uma parceria entre a ESA e a Eumetsat. Crédito: ESA/Eumetsat

“O nível de detalhe que a imagem do MTG-I1 revela, inatingível sobre a Europa e a África a partir de uma órbita geoestacionária até agora, nos dará uma maior compreensão do nosso planeta e dos sistemas climáticos que o moldam”.

Segundo Cheli, o MTG-I1, como o próprio nome indica, é o primeiro do sistema MTG, uma nova geração de espaçonaves meteorológicas operada pela Agência Europeia de Satélites Meteorológicos (EUMETSAT) e pela ESA.

O sistema completo deve estar operacional até 2026 e consistirá em seis satélites que fornecerão dados críticos para a detecção precoce de eventos climáticos extremos nas próximas duas décadas.

Fonte:

Olhar Digital

[Realidade Simulada]

Você gostou do nosso conteúdo? Curta, compartilhe e nos siga nas nossas redes sociais!

Categorias: Astronomia
Tags: EspaçoTerra
Davson Filipe: Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada - Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.
Postagens relacionadas
Deixe um comentário