Como 10 figuras históricas realmente se pareciam de acordo com a IA

Figuras

Como 10 figuras históricas realmente se pareciam de acordo com a IA

Os computadores já há algum tempo são capazes de gerar imagens de pessoas que não existem – aglomerações totalmente originais de características humanas feitas pela combinação de vastos repositórios de dados fotográficos.

Mas não basta usar esses tipos de software para fazer pessoas que nunca existiram. Eles também podem ser alimentados com retratos de personagens históricos (ou lendários) para fornecer uma concepção mais realista de como eles poderiam ter parecido em carne e osso.

(Deve-se notar que o resultado não é uma declaração onisciente de IA de como uma pessoa histórica deve ter parecido, mas uma extrapolação de retratos disponíveis.)

O artista digital e fotógrafo Bas “ganbrood” Uterwijk tem feito exatamente isso e postado os resultados no Instagram. Alguns deles são bastante impressionantes, então reunimos uma pequena galeria de seus retratos gerados por IA mais impressionantes.

(Enquanto a maioria deles são personagens históricos, alguns são personagens mitológicos ou semi-mitológicos da arte, o que significa que eles provavelmente são representações realmente realistas de modelos de séculos passados.)

1. Vincent van Gogh

Figuras
Foto : Wikimedia Commons / Instagram

Van Gogh pintou muitos autorretratos. A imagem à esquerda foi pintada em 1889.

2. Napoleão Bonaparte

Figuras
Foto : Wikimedia Commons / Instagram

Esta imagem é baseada na pintura de 1812 de Jacques-Louis David O imperador Napoleão em seu estudo nas Tulherias .

3. Marco Aurélio

Figuras
Foto : Wikimedia Commons / Instagram (Figuras)

O último dos chamados “Cinco Bons Imperadores” de Roma, Marco Aurélio usava uma barba no estilo grego, como estava na moda na época. Existem vários retratos existentes dele, tanto em estatuária quanto em moedas.

4. William Shakespeare

Foto : John Taylor/Wikimedia Commons / ganbrood/Instagram

Esta reinvenção da IA ​​do Bardo é baseada no famoso “retrato de Chandos”, que se acredita ter sido criado por John Taylor. Embora a pintura não tenha sido autenticada com certeza absoluta , muitos especialistas acreditam que ela é genuína.

5. George Washington

IA
Foto : Wikimedia Commons / Instagram

A fonte primária para esta imagem parece ser o retrato de 1795 de Gilbert Stuart do então presidente George Washington.

6. Estátua da Liberdade

IA
Foto : Wikimedia Commons / Instagram

Esta recriação imagina a Estátua da Liberdade como uma mulher real. A identidade real do modelo da estátua (comumente acredita-se ser a mãe do escultor) é uma questão de algum debate .

7. Alexandre o grande

Foto : Wikimedia Commons / ganbrood/Instagram / Domínio público

Uterwijk não especifica suas fontes para esta interpretação de IA do famoso conquistador macedônio. Uma das imagens mais famosas, e um tanto confiáveis ​​dada a sua antiguidade, é do chamado ‘ Alexander Mosaic ‘ recuperado de Pompéia.

8. Calígula

IA
Foto : Clio20/Wikimedia Commons / Instagram

Existem várias imagens existentes do imperador romano Calígula, bustos esculpidos e moedas. Seu nome verdadeiro era Caio César Augusto Germânico . Ele se tornou notório por comportamento cruel e louco durante seu breve reinado, embora a escassez de fontes históricas dificulte a formação de uma avaliação objetiva.

9. David (Estátua de Michelangelo)

Figuras
Foto : Wikimedia Commons / Instagram (Figuras)

Claro, ninguém sabe como o Davi bíblico realmente se parecia. Esta imagem tem como fonte a lendária escultura renascentista de Michelangelo Buonarotti. Não se sabe qual modelo florentino (ou modelos) Michelangelo usou para conceituar sua obra-prima.

10. Jesus Cristo

Figuras
Foto : Wikimedia Commons / Instagram

Não se sabe como era Jesus, e as interpretações eurocêntricas da Renascença – como na Última Ceia de Leonardo da Vinci (mostrada à esquerda) – provavelmente são imprecisas. Uterwijk misturou várias fontes para criar este retrato, incluindo o Sudário de Turim e a pintura Salvatore Mundi de Da Vinci.

Fonte:

Ranker.com

[Tecnologia]