Considerados os maiores morcegos do mundo, o grupo das raposas-voadoras consiste em mais de 60 espécies que vivem nas ilhas remotas dos oceanos Pacífico e Índico e em partes continentais da Ásia e da Austrália.
Com asas que podem chegar a medir 1,4 metro, esses animais lembram raposas com pelos de coloração marrom-avermelhada.
Podendo pesar até um quilo, as raposas-voadoras chegam a ser mais de três vezes maiores do que os tradicionais morcegos encontrados na América do Norte.
Adaptações: A raposa voadora, como outros morcegos, têm dedos muito longos, palmados que servem como asas. Também têm muito bom faro e visão (ao contrário do mito que todos os morcegos são cegos).
Assista ao vídeo do morcego gigante:
Na época do frio, a raposa-voadora se enrola em sua membrana em vez de ficar com seus parentes, os morcegos pequenos da Europa e América. Ela cobre a cabeça, o focinho e até um dos pés, enquanto se pendura pelo outro.
Se a temperatura sobe a mais de 35ºC, ela usa uma de suas asas como um leque. Pode até umedecer seu corpo com a própria saliva para se refrescar com a evaporação.
As raposas-voadoras pertencem à subordem dos megaquirópteros, que inclui todos os grandes morcegos. Todas comem frutos e algumas espécies também se alimentam de néctar. Espalham-se por todas as regiões tropicais, com exceção das Américas. A raposa-voadora da Malásia é a maior de todas.
As raposas-voadoras da África reúnem-se em bandos de milhares de indivíduos para dormir durante o dia. Procuram abrigo até mesmo nas cidades, aparentemente sem ligar para o barulho. À noite, elas saem à procura de frutos, de cujo suco se alimentam.
Ao contrário dos morcegos comedores de insetos, as raposas-voadoras tem olhos grandes e não usam ondas ultra-sônicas para se orientar. Se não houver luz alguma, elas encontram os frutos que comem graças ao seu olfato apurado.
Saiba mais:
Curso de Desenho:
https://go.hotmart.com/G6765935U
Deixe um comentário