X

Drone flagra momento raro de um alce perdendo os 2 cifres

Crédito: Derek Burgoyne

Vídeo mostra momento raro de alce perdendo os chifres!

Em 12 de janeiro de 2023, Derek Burgoyne voava seu drone sobre a floresta nevada perto de Juniper, New Brunswick, no Canadá. Ele estava procurando alces para seguir e filmar, um hobby de anos, e encontrou três deles deitados na neve. Um ainda tinha os dois chifres. Um ainda tinha os dois chifres.

“Eu cliquei em gravar, felizmente. Sinto-me muito feliz por ter esse momento único na vida e gravar esta filmagem extremamente rara!!”, disse Derek.

Embora possamos não ver isso acontecer muito, os alces perdem seus chifres todo inverno após a estação de acasalamento. Novos chifres -ossos cobertos por uma pele aveludada- crescem novamente durante a primavera e o verão, às vezes alcançando mais de um metro e oitenta de ponta a ponta quando amadurecem. A camada de veludo eventualmente cai e o osso da galhada endurece.

Os chifres de alces fazem parte de um ecossistema florestal saudável, fornecendo cálcio, fósforo e proteína para animais forrageiros. O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA explica que esses nutrientes são importantes para todos os tipos de crescimento animal, não apenas para chifres grandes e fortes.

Os roedores, em particular, adoram galhadas. Camundongos, esquilos e porcos-espinhos roem os chifres para obter seus nutrientes e desgastar seus dentes cada vez maiores.  Sabe-se que até ursos, raposas, gambás e lontras comem chifres. Como os chifre são importantes para manter um habitat saudável, a coleta de chifre é ilegal em muitos lugares.”

Assista ao vídeo aqui abaixo:

Fonte:

MDIG

[Realidade Simulada]

Categorias: Ciência
Davson Filipe: Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada - Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.
Postagens relacionadas
Deixe um comentário