Um empresa planeja construir a primeira estação orbital privada em 2025
Enquanto empresas como a SpaceX e a Blue Origin planejam expandir o turismo espacial e permitir que viajantes ricos viajem pela Terra em foguetes ou se juntem à ISS, outras empresas têm uma visão para o turismo espacial.
É o caso da Orbital Assembly Corporation (OAC) que, durante um evento online, revelou seu plano de construir a primeira estação espacial comercial em órbita baixa, destinada a acomodar pesquisadores e turistas do espaço.
A empresa já revelou muitos detalhes técnicos de sua estação, que deve começar a ser montada já em 2025.
Sua equipe de experientes veteranos, pilotos, engenheiros e arquitetos da NASA planeja montar um “hotel espacial” em órbita baixa que gira rápido o suficiente para gerar gravidade artificial para turistas.
Como uma empresa em fases que exige fundos para concluir este projeto, a OAC está agora oficialmente aberta a investidores privados para comprar uma participação na empresa por 0,21 euros por ação, até 1º de abril de 2021.
Um complexo que pode acomodar até 400 pessoas
A estação Voyager é modelada a partir de conceitos desenvolvidos pelo lendário cientista de foguetes Wernher von Braun, um dos principais orquestradores do programa Apollo da NASA.
O habitat em forma de roda de 200 metros de largura girará a uma velocidade angular alta o suficiente para criar níveis semelhantes aos da Lua de gravidade artificial para os ocupantes.
Projetada por Tim Alatorre, membro da equipe de gerenciamento da Gateway Foundation e arquiteto principal, a Voyager se tornará a maior estrutura construída pelo homem a evoluir no espaço, totalmente equipada para acomodar até 400 pessoas. A montagem está prevista para começar por volta de 2025.
Este anel de tecnologia incluirá equipamentos que vão desde restaurantes temáticos, salas de exibição, cinemas e salas de concerto a bares, bibliotecas, ginásios e spas de saúde.
Vídeo mostrando as diferentes etapas da montagem da estação Voyager:
Fonte:
[Espaço]
Deixe um comentário