X

Espécie rara de lula gigante é filmada no mar do Japão; assista

Mergulhadores japoneses registram raras imagens de lula gigante nadando no mar; assista ao vídeo!

Um casal de mergulhadores conseguiu filmar uma lula gigante em seu habitat no Japão. O espécime encontrado tem 2,5 metros de comprimento e entre 1 e 2 anos. As informações são do Estadão.

Esse tipo de avistamento é muito raro porque as lulas gigantes tendem a habitar grandes profundidades, o que dificulta a obtenção de informações sobre as lulas e quantas existem.

O casal Yosuke e Miki Tanaka, donos de um negócio especializado em mergulho em Toyooka, no oeste do Japão, receberam a informação de que a lula estaria por perto de um vendedor de equipamentos de pesca que a viu em uma baía. Assim que souberam disso, eles foram rapidamente ao encontro do animal.

“Não há nada mais raro do que isso”

Os mergulhadores foram de barco até uma costa rochosa, onde tiveram a sorte de encontrar a lula, que se movia lentamente e parecia estar enfraquecida, com a pele descascando. Sobre o acontecimento, Yosuke Tanaka disse: “Foi muito emocionante. Acho que não há nada mais raro do que isso”.

A lula avistada era bem pequena para sua espécie, que pode chegar a 13 metros de comprimento. Elas também podem chegar a 15 anos, o que leva a acreditar que esse era um espécime muito novo.

As lulas gigantes são geralmente encontradas no Atlântico Norte e nas costas da África, da Nova Zelândia e do Japão. Apesar de estarem espalhadas por tantas áreas, ainda não se sabe muito sobre elas por causa da raridade de uma aparição, o que torna a história dos mergulhadores japoneses ainda mais impressionante.

Confira o vídeo que o casal gravou da lula gigante:

Fonte:

Aventuras Na História

[Realidade Simulada]

Categorias: Ciência
Davson Filipe: Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada - Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.
Postagens relacionadas
Deixe um comentário