Szentendre, Hungria é uma grande cidade do museu. Localizado a 30 minutos a norte de Budapeste, o lugar já foi uma colônia de artistas, mas desde então tem atraído multidões de turistas por sua “enorme” cena artística.
O pequeno e maravilhoso Museu Micro Wonder pode parecer modesto, mas somente antes de você olhar mais de perto.
Há símbolos, como uma garrafa dourada de Coca-Cola e um retrato de Abraham Lincoln, e representações artísticas, como um arqueiro em uma carruagem e um conjunto de cálices colocados em um grão de açúcar.
Esculturas de pássaros em uma semente de papoula. Um livro de 12 páginas com pouco mais de meio milímetro de altura.
Olhe através da lente de cada microscópio, e você verá obras que são nada menos do que milagrosas.
Talvez o mais impressionante seja um diorama do antigo Egito, completo com pirâmides, camelos e uma palmeira, todos colocados no olho de uma agulha. Sim, o artista literalmente colocou um camelo através do olho de uma agulha.
Os detalhes artísticos são uma coisa, mas o quão pequeno são essas peças é o que realmente chama a atenção. “É somente quando você tira o olho do escopo e tenta ver o trabalho a olho nu para que você perceba a magnitude de seu trabalho”, escreve Wilk Vatroslawski para Slavorum.
O museu exibe mais de uma dúzia de obras do artista ucraniano Mykola Syadristy, cuja arte apresenta apenas dois outros museus.
Para criar essas miniaturas marcantes, a Syadristy construiu um eletromotor de 50 micron – 20 vezes menor do que uma semente de papoula, tornando-a facilmente a menor do mundo.
Enquanto ele trabalha, Syadrisky ainda tem que manter sua respiração e batimentos cardíacos sob controle para evitar perturbar as delicadas criações.
“Eu insisto em um ritmo interno específico”, ele disse a Marie Claire Hungary no húngaro.
“Eu me esforço para dar o próximo passo entre os dois tambores do meu coração com a ferramenta. Nesse caso, meu pulso é visivelmente abrandado. Meus pensamentos e movimentos são acompanhados por força de vontade e auto-confiabilidade”.
O resultado é uma obra de arte ornamentada que você nem perceberia se a segurasse entre os dedos.
Veja Também:
- http://realidadesimulada.com/4692-2/
- http://realidadesimulada.com/origem-das-plantas-pode-ter-sido-bem-antes-do-que-se-imaginava/
Referência:
- https://goo.gl/R2XgvW
Deixe um comentário