X

Esta animação simples de 3 minutos mudará sua percepção do tempo

Nós todos sabemos que a Terra é velha, mas é difícil colocar em perspectiva apenas quantos anos ela tem. Afinal, o que 4,5 bilhões de anos realmente significam? Como você compreende essa quantidade de tempo sendo humanos de vida curta?

Bem, o Business Insider fez um trabalho incrível nesta animação de 3 minutos, exibindo a linha do tempo da Terra se o tempo fosse a distância de Los Angeles a Nova York. E tenho certeza que depois de assistir este filme sua visão do mundo nunca mais será a mesma.

Começamos nossa jornada em Los Angeles, quando a Terra se formou há 4,54 bilhões de anos. Mas nós não chegamos muito longe em nossa viagem através do tempo e do espaço antes que a Lua apareça após a Terra ser atingida por um corpo planetário.

Mais ou menos na metade do topo do Arizona, a maior rocha do mundo se forma há 3,95 bilhões de anos, e depois a alguns quilômetros abaixo da estrada – 3,8 bilhões de anos atrás – a primeira evidência de vida aparece, na forma de moléculas replicantes.

Mas não é até o Kansas, há 2,7 bilhões de anos, quando as cianobactérias produtoras de oxigênio emergem pela primeira vez, e 200 milhões de anos depois que quantidades significativas de oxigênio se acumulam na atmosfera da Terra.

E então, acredite ou não, não é até a Pensilvânia – do outro lado do país – que organismos multicelulares evoluem, apenas 600 milhões de anos atrás.

Muita coisa acontece na Pensilvânia, como plantas que colonizam a terra e anfíbios em evolução. E quando os dinossauros se tornam extintos, já estamos no estado de Nova York.

Então, onde os humanos se encaixam?

Bem, vamos deixar você assistir ao vídeo abaixo para descobrir isso, e vamos apenas dizer que isso vai explodir sua mente.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!

Fonte:

SCIENCE ALERT

Categorias: Astronomia
Tags: TempoTerra
Davson Filipe: Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada - Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.
Postagens relacionadas
Deixe um comentário