X

Estação espacial Tiangong-2 cairá na Terra em 2019

Tiangong

O laboratório espacial Chinês, Tiangong-2, cairá na Terra em 2019

Ainda em 2018, o mundo ficou atônito com a notícia da queda iminente de uma  estação espacial chinesa na Terra, a Tiangong-1. E é melhor se preparar, porque a Tiangong-2 está prestes a seguir o mesmo caminho.

Segundo as autoridades chinesas, a estação espacial retornará para seu planeta de origem em julho de 2019. Diferente de sua predecessora, porém, ela irá realizar uma reentrada controlada, mas isso ainda é motivo para observar com atenção.

De acordo com Lin Xiqiang, diretor local da China Manned Space Engineering Office, a estação entrará na órbita da Terra em julho do próximo ano, e a partir daí será controlada para o pouso. “A Tiangong-2 cumpriu sua missão durante os dois anos que se passaram, e está em boas condições”, afirmou para o site estatal CGTN.

A Tiangong-2 foi lançada em setembro de 2016 como um laboratório espacial experimental, à frente de um plano de lançar uma estação espacial ainda maior. Ela tem aproximadamente o tamanho de um ônibus e recebeu uma equipe em apenas uma ocasião – de outubro a novembro de 2016

Desde que passou a voar de forma não-tripulada, orbitando nosso planeta em uma altura de aproximadamente 400km, apresentou bom funcionamento.

A China planeja utilizar as lições aprendidas com essas duas construções para conseguir orbitar uma estação espacial permanente em 2022.

Fonte:

Revista Galileu

Leia também:

Conheça os 8 aviões de guerra mais poderosos da atualidade

Categorias: Tecnologia
Davson Filipe: Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada - Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.
Postagens relacionadas
Deixe um comentário