Ratos-gafanhotos são caçadores letais e protegem seus territórios da mesma forma que os lobos. Este rato caça animais venenosos e uiva para a Lua
O pequeno roedor Onychomys pode até parecer um ratinho do campo comum, mas ele tem poderes quase mágicos.
Eles caçam escorpiões e centopeias venenosos à luz da lua, e quando estão de barriguinha cheia uivam para ela, para avisar a todos os outros roedores que aquele território já tem dono.
Desde o dia em que nascem, estes roedores são assassinos por natureza. Insetos, lagartos, escorpiões e até mesmo outros ratos estão no cardápio.
Este animal se distingue da maioria dos outros roedores devido à sua dieta baseada em carne. Eles geralmente pegam presas do mesmo tamanho ou até maiores do que eles.
O que faz o rato-gafanhoto ainda mais impressionante é sua imunidade ao veneno do escorpião. Eles são capazes não apenas de suportar as picadas fatais, mas seus corpos se adaptaram para transformar as toxinas em analgésicos.
Esta exceção biológica poderia ajudar os cientistas a desenvolver tratamentos contra a dor e antídotos para o veneno do escorpião Centruroides sculpturatus.
Não é comum que a evolução neutralize o mecanismo da dor que permite proteger o corpo das agressões externas e identificar uma doença
O Onychomys vive nos Estados Unidos e no México, e tem entre 9 e 12,7 cm de comprimento. Eles são solitários e passam a vida sozinhos ou em pares. Defendem com agressividade seus territórios, por isso só há um casal a cada 28 acres.